Vida após a Morte
Talvez a pergunta importante não seja se existe vida após a morte, mas sim se deixamos de viver antes de morrer.
"Cuidem dos vossos pais enquanto eles estão em vida, após a morte sou vai nos ensinar como dói ausência deles"...
Acreditarmos numa outra VIDA após a morte desta em nós tida…
"Nisi credideritis, non permanebetis!"
Isaías- 765-681 a. C.
Em isto não acreditar
Será não permanecer;
Quando esta vida acabar!...
Será viver; pra morrer.
Por em tanta mentira acreditarmos;
Nesta breve passagem pela vida;
Que pena, ao olharmos pra uma outra havida;
Sequer acreditar, NELA; pensarmos!
Que pena, nesta era em que na ciência;
Em que todos firmamos, bom saber;
Por bem provado em nosso conhecer;
Nos tão falte da TAL, ainda a evidência!
Vamos, pois, lá tentar acrescentar;
Evidências a nós apresentadas;
Por quem, sem ter mentido; outra viveu!...
Mas nem sequer a nós, falou em ver Céu!
Nem sequer de um lugar, pra Almas penadas;
Mas trouxe, outro VIVER; pra a nós contar.
Pós tanto MORTO, em nós, já regressado;
São horas, de deles factos, apurarmos!
Pra na de nós, ciência, acrescentarmos;
O vivido, por tais; nesse passado.
Com Carinho;
Nenhuma opinião de vida após a morte me seduz.
Me interessaria apenas, a opinião de quem já morreu...
A ideia secreta que ela estava formando de uma vida após a morte deu a ela o apoio necessário para suportar as agonias que viriam, uma nova coragem e otimismo que encontraram expressão instantânea através das COMPRAS.
Acreditar em vida após a morte, para algumas pessoas, é por pura vaidade.
Se acreditassem mesmo, viveriam com mais simplicidade.
Romã: dizem que é o símbolo da abundância e sorte, que simboliza a vida após a morte. Então nos faz lembrar que dentro da vida da pessoa existem outras vidas também.
“Extra! Extra! Descoberto o primeiro caso de vida após a morte, trata-se de um jovem, muito lindo por sinal, que foi encontrado após ter sido abandonado pelo amor de sua vida. Em relato à bolha de São Paulo, afirmou não saber qual o seu nome, mas pelas vestes humildes que trajava, acredita-se ser algum professor da rede pública. O rapaz gritava insistentemente Helena! Helena! Especialistas afirmam se tratar de protestos contra o Governo de turno, por isso a insistência do mancebo em vociferar: ele não! Ele não!”
Acreditar em uma vida após a morte é ter a certeza de que nossa jornada não se encerra aqui, mas continua em um plano eterno, onde nossas almas encontram paz, harmonia e conexão com aqueles que amamos. É ter a convicção de que a morte não é o fim, mas sim uma transição para um estado de existência além da compreensão humana. Cultivar essa crença nos inspira a viver com amor, propósito e esperança, sabendo que nossa verdadeira essência perdura além dos limites do tempo e do espaço
Almejar vida após a morte é a maior sinalização da angústia humana pela finitude, haja vista que esta é inexorável e a outra, um subterfúgio mental de consolação.
A jornada mais ampla da Alma.
A perspectiva da vida após a morte como uma continuidade da existência espiritual sugere que não há verdadeira morte, pois somos seres eternos.
De acordo com essa visão, nossa essência espiritual transcende a experiência humana, o que implica que a morte física é apenas uma transição para outra forma de existência.
Essa concepção enfatiza a ideia de que nossa verdadeira natureza é espiritual e que a vida humana é apenas uma parte de uma jornada mais ampla da alma.
Saulo Couto
O conceito de Vida após a Morte
O conceito de Vida após a Morte varia amplamente entre diferentes crenças e filosofias. Alguns acreditam em uma continuação da existência Espiritual após a Morte Física, enquanto outros veem a morte como o fim absoluto da consciência.
A ideia de que não existe morte porque somos eternos sugere que a vida Espiritual transcende a vida física, e que nossa essência é imortal.
Essa perspectiva muitas vezes reflete a crença de que somos seres Espirituais temporariamente habitando corpos humanos para aprender e Evoluir.
Não sei se existe vida após a morte, mas sei que existe antes, então devo valorizar aquilo que já tenho e não aquilo que talvez irei ganhar; e dependendo das circunstâncias é preferível que nem exista.
Existe vida após a morte? Mesmo que dissermos que sim, acreditaremos somente quando nossos olhos verem. Como não podemos comprovar nesta existência, o melhor é se precaver: uma vida ética poderá fazer a diferença.