Vida Amorosa
A MINHA VIOLA
Das cordas da minha viola canto a vida,
canto a liberdade,
canto o amor,
canto a humildade.
Dos acordes da minha viola exalto minha origem,
exalto minha terra,
exalto meu lugar,
exalto minha gente.
Do som da minha viola canto a vida e exalto minha origem,
do som da minha viola canto a liberdade e exalto minha terra,
do som da minha viola canto o amor e exalto meu lugar,
do som da minha viola canto a humildade e exalto a minha gente.
Do som da minha viola canto e exalto o povo sofrido de minha terra, do meu lugar.
"Assim como das cordas do Violino saem melodias inaudíveis das mãos de um musicista, assim é seu corpo em minhas mãos... um instrumento musical de igual valor!"
Ser Mulher é ter em seu íntimo a força de uma guerreira, a delicadeza de um anjo, a sapiência de um mestre e a sensibilidade de uma flor.
Por te amar não desistiria desse amor, insistiria... Pois sei que valeria a pena. Mas por me amar mais que amar você desistiria... Pelo simples fato de não querer sofrer. Entretanto do amor nunca desisto, sempre insisto, pois ele é força motora da vida. Contudo, por este mesmo amor, desisto enquanto ele me causa dor e não alegria.
Anjo-Homem
Dentro de mim mora um anjo que não sabe voar, vive a caminhar pela rua da saudade em busca do seu amor;
Dentro de mim mora um anjo que dorme de dia e fica acordado à noite, está sempre a espreitar sob a luz do luar os casais apaixonados;
Dentro de mim mora um anjo que só quer amar, mas não sabe onde o encontrar, pois sua amada alçou voo e ele não sabe voar;
Dentro de mim existe um anjo que não quer ser mais anjo, simplesmente deseja ser Homem para poder amar.
Dentro de mim mora um Homem que deseja ser anjo para para poder voar e dos céus sua amada poder encontrar.
Mulheres vai e vão na nossa vida! cara tenho que larga essa tristeza de mim, não posso ficar dependendo dos outros pra ser feliz.
Outro dia fui ao cinema assistir ao filme da Malévola, que ao meu ver está muito a frente de nosso tempo. O filme fala mais do que realmente é retratado em cenas, é preciso ter sensibilidade para entender.
Os mocinhos não são quem pensamos, olhamos uma pessoa com sua aparência e imaginamos o quão bondoso ou generoso é, imaginamos como deve ser sua vida, como são suas atitudes quando ninguém está vendo e o quão incrível ela deva ser.
O filme quebra paradigmas, preconceitos e confronta boa parte do que aprendemos ao longo de nossas vidas. Jolie foi maravilhosa em sua atuação como mãe adotiva, aliás, se tem algo que ela entende muito bem é com amar.
Aprendemos que filhos são aqueles que o ventre abriga, mas no filme uma das relações mais lindas ao meu ver é justamente a relação de uma adoção. É lindo, audacioso e genuíno.
Também aprendemos que os vilões são monstros deformados ou diferentes dos padrões humanos, aprendemos que as trevas são habitáculos de maldade e desamor e se tem algo que aprendi bem assistindo ao filme é que nem sempre o monstro é o vilão, nem sempre as trevas simbolizam maldade e desamor, as vezes é fruto de alguma dor.
E por fim, aprendi no primeiro filme que nem sempre é o mocinho que salva a princesa, mesmo que ele tenha algum afeto ou amor, às vezes é a pessoa que menos imaginamos, a mais ferida, a mais magoada...
É gosto reaprender....
É desumano, é desencorajador, é desleal o que o governo faz com o povo brasileiro. É realmente um teste de resistência ser cidadão desta nação brava, aguerrida e forte. O Governo Federal, como medida de proteção e desespero, sentencia a população a ficar em casa. Ok, então, mesmo que isso tenha vindo de encontro com a falta de estrutura que a maioria das famílias possuem, muitos ficaram em suas casas, reclusos. Inclusive quem não podia, quem não queria. Até que faltou a mistura, os ovos, o arroz e o feijão. Para que a situação não piorasse, o pai ou mãe de família tiveram que arriscar suas vidas para prover o alimento em seu lar e algo que quase não mencionamos: tiveram que aguentar as duras críticas de pessoas sem empatia alguma pelo simples fato de terem sidos obrigados pela situação a ir em busca do pão de cada dia.
Então, aparece o governo federal com sua iniciativa por parte do presidente de efetuar um pagamento a uma parcela miserável da população, a proposta que era de apenas 200 reais teve um aumento para 600 reais. O que também é absurdo, porque com certeza, você não sobrevive com esse valor. Sua família não sobrevive.
Aliviados? Não! Porque o brasileiro ainda teria que lidar com as incertezas de uma análise por parte do Governo, e quem pode garantir que essa análise será bem feita? Ninguém.
E então, o Governo Federal promete a abertura de uma conta digital na tão famigerada CEF, um banco de iniciativa pública que em tese, deveria impulsionar o desenvolvimento econômico. Acontece que essa conta digital é obviamente acessada através de aplicativo, e como todo sistema mal desenvolvido e mal investido, se acessado simultaneamente com milhares de outras pessoas, não funciona.
Como se não bastasse toda a batalha envolvida no dia a dia de milhões de famílias nesse país, as contas chegam, a energia, a água, o aluguel, o pagamento de prestações, o dentista, o medicamento. Tudo se acumula, inclusive o desespero.
Depois perguntam porque o Brasil é feito de pessoas fortes, não entenda mal, mas temos que lidar com governantes corruptos, falta de dinheiro, de estrutura nos serviços básicos, falta de empatia. O povo brasileiro precisa todos os dias ir até as margens plácidas de suas vidas e gritar: independência ou morte. E lutar com suas virtudes, para não ser escravo.
Depois perguntam porque o Brasil é feito de pessoas fortes, não entenda mal, mas temos que lidar com governantes corruptos, falta de dinheiro, de estrutura nos serviços básicos, falta de empatia.
O povo brasileiro precisa todos os dias ir até as margens plácidas de suas vidas e gritar: independência ou morte. E lutar com suas virtudes, para não ser escravo.
Vida Relógio
Esta Vida é um relógio
Que não pára de bater,,,
E a Morte é outra Vida...
Mesmo assim quero viver!
As horas de dor
As horas de Amor
Minutos Sagrados
Minutos de Paz
Segundo ligeiros
Segundos finais!
Inspiração é necessária
Nos faz seguir nessa empreitada
Mesmo que haja uma longa a jornada
Tornando leve o coração
E tão nobre a missão
De fazer uma vida lendária
Como se faz uma jovem estagiária.
Arrisque-se.
O número de pessoas que se arrependem por terem feito algo é muito menor do que o número de pessoas que se arrependem por não terem feito nada.
Você só não pode voltar atrás, pois a distância entre seguir em frente e voltar atrás demandam exatamente o mesmo esforço.