Vida Amadurecer
AMADURECER
Não sei bem o que dizer ,mas, ás vezes somos invadidos por pensamentos bobos,ou agimos de forma muito infantil,não é porque somos adultos ,que não temos o direito de agir assim.
Somos seres em crescimento constante,e assim ,tem coisas que ainda não experimentamos,daí nossa maneira de agir, estamos diariamente aprendendo ou procurando aprender , nos esforçamos para parecer sérios ,entendidos,seguros de si ,mas no fundo as coisas se apresentam com dificuldades iguais para todos,e todos tem que passar por essas situações para amadurecer.
E amadurecemos ,e um dia nos damos conta de que não devemos levar a vida tão a "ferro e fogo",que ela é um privilégio que nos é ofertado,temos a oportunidade de ser feliz ,de escolher entre a aquilo que queremos e aquilo que precisamos,temos deveres, é lógico,mas esses nos dão direitos ,e entre esses direitos ,está o direito de não aceitar aquilo que não queremos.
Amadurecer demora.
Leva um certo tempo porque é preciso ter conhecimento sobre acontecimentos da vida.
Porém engana-se quem acha que para se estar maduro é preciso não ser tão novo ... Somos diferentes dos frutos que depois de maduros estragam-se. Nós, seres humanos, depois de maduros nascemos, nos encontramos e entendemos porque precisamos passar por alguns momentos.
Isso varia, depende muito do que cada pessoa viveu, do que vive, mas principalmente do que espera da vida e isso não é tão fácil, mas nem por isso difícil.
Quando conseguimos extrair aprendizagem de tudo que nos acontece, nos achamos dentro do amadurecimento. Quando não guardamos ressentimentos de quem nos fez mal, amadurecemos.
Quando aprendemos a respeitar a opinião alheia, amadurecidos estamos!
Quando nos encontramos em um dos momentos mais difíceis que já passamos e ainda assim, conseguimos sorrir, estamos amadurecidos por completo. Digo isto, porque quando estamos rodeados de coisas que nos fazem pensar no pior do pior e ainda sim, conseguimos perceber que a vida não se limita nisto, é o mais certo dos sinais se apresentando em forma de uma felicidade plena, que não é eterna porque esta não existe, mas que é sempre mais prazerosa, por ser otimista!
A amizade é um fruto que as vezes demora pra amadurecer, mas quando amadurece e damos o devido valor é um amor que nunca morre...
Um dos sinais do amadurecimento de um homem é a sua consciência que ele precisa buscar amadurecer sempre.
Um dia acredito que irei amadurecer ,
Como sei que todos os dias eu amadureço.
Sempre soube que iria sofrer.
Mas rezei muito para Deus estar do meu lado .
Um dia acreditei que a vida fosse eterna .
E hoje não tenho um pai ao lado ,
Sempre pensei que feriado fosse feito para viajar .
E hoje fico em casa sem saber para aonde vou .
O destino esse também nos faz ficar louco .
A sorte então,acredito que não será o bastante.
Lutar com honestidade .
Isso sim será minha maior lealdade.
Ser justo e honesto e seguir o destino
A minha vida eu sei como pode terminar .
Mas a boca é o veneno do mundo.
Controlar a ansiedade isso faz parte.
Amar a família com vontade .
Isso sim faz parte.
Acreditar que o mundo possa ser belo novamente.
Isso sim faz parte.
Acreditar que enquanto um se vai vários ficam .
Isso sim faz parte.
Todo dia a gente fazer nossa parte .
Isso sim é arte .
Nem todos os dias estaremos bem.
Nem todos os dias estaremos bem
Perder voce foi a razao do meu amadurecer,e meu amadurecimento é a razao que me ajuda te esquecer...
Não reclame dos problemas, pois é através de problemas e dificuldades que conseguimos amadurecer e evoluirmos.
Nascer...
Crescer...
(AMADURECER)
Reproduzir...
Envelhecer...
MORRER.
Estudar...
Trabalhar...
OBJETIVOS
Estudar...
Trabalhar...
...e onde fica
a EVOLUÇÃO?
Não faço apologia ao sofrimento, mas sei que através dele é possível amadurecer e transformar os homens.
O tempo que passamos separados nos fez amadurecer, compreender momentos, atitudes e vontades que um desconhecia do outro.
Só que o tempo não apagou toda a ternura e o romantismo do nosso amor, que por ser diferente se fez forte e presente, mesmo quando estávamos ausentes.
Te amo, com a força da paixão dos adolescentes, com a segurança que só o tempo proporciona, com a vontade de ficar só com você e viver unicamente para o nosso amor, somente eu e você.
O meu quarto é a testemunha viva dessa minha frustração, de amar um homem que só me quer de longe e que é incapaz de ser insensato.
Eu cresci e já não sou mais o queridinho da mamãe, nen a princepe do papai. Tive que amadurecer totalmente pra chegar onde hoje eu estou, claro que teve vezes que eu tive que bater a cabeça na parede até descobrir que aquele caminho já não era mais certo, aprendi que pessoas mudam e promessas são quebradas, tive que me decepcionar com as pessoas para aprender que ninguém é perfeito. Foi conhecer o verdadeiro amor e ter que velo ir embora. Aprendi que existem duas razões para as pessoas mudarem, ou elas aprenderam muito, ou elas se machucaram demais. Eu seu que com voce e capaz de muda tudo isso i tbm sei que junto de voce eu conheci o verdadeiro amor.
Amadurecer não é deixar a infância de lado. Amadurecer não é se tornar uma pessoa amarga e careta. Amadurecer não é ser sério o tempo todo. Amadurecer não é ter que fazer tudo certo, é fazer o que é certo. Amadurecer é crescer como pessoa e saber o momento certo de ser criança e ser maduro. Amadurecer é saber a hora de brincar e falar sério. Amadurecer é rir, é chorar, é brincar, é ser feliz, mesmo tendo crescido. Por isso, amadureça, mas sem deixar sua infância de lado, a melhor fase da sua vida! AGP
O tempo para algumas pessoas funciona ao contrário! Ao invés de amadurecer, elas vão se infantilizando sempre mais! Ignoro-os.
Quando eu sorrir,quem sabe posso te esquecer
nem que seja no anoitecer
Meu coração vai amadurecer
Dentro do meu ser
As luzes apagam-se
Nada posso enxergar
Só a dor
De quem sabe um dia te deixar
Tento chegar no meu fim
Mais é tão ruim
E eu,fico com uma flor marfim
Junto a tantos poetas
Em meio de tantas palavras
E de tantas lágrimas.
Temos muito ainda pra aprender
Guarde suas palavras
É preciso tempo para amadurecer
As velhas promessas
A essas alturas do campeonato
Enxergo de longe o risco
É arriscado amar, é fato
Todo cuidado é pouco e eu sinto
Paz quando estou com você
Mas pra essa paz durar pra sempre
A escola do viver
Tem muito pra ensinar a gente
Eu aprendi sozinha sobre o amor
Depois de tanto nele acreditar
Eu vejo os danos que ele me causou
Mas vejo os anos que há de me poupar
Com isso então só posso dizer
Deixe o tempo por si, deixe o tempo correr
Sobre o amor o que posso dizer
É que ele não tem pressa como a gente tem
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver