Vida

Cerca de 222382 frases e pensamentos: Vida

As provas da vida, são sempre, sem data marcada.

Parabéns pra você

O parabéns no aniversário mostra claramente a dificuldade que um ser humano tem para viver um ano.

⁠É impossível amar alguém sem amar a si próprio, é impossível ser feliz desejando a infelicidade ao outro, tem coisas na vida que não dependem apenas de sorte, dependem de fé.

⁠você é tão inconstante as vezes, mais é tão única nos momentos em que te sinto por perto..Traz pureza pro meu coração, e tranquilidade pra minha alma. E a mulher mais perfeita que os meus olhos já viu, me faz ter pensamentos positivos, mesmo quando tudo está desmoronando. E a parte mais linda de uma vida repleta de coisas pra acontecer. É tão único, sentir sua respiração enquanto eu escrevo. Seu batimento cardíaco, é descompassado. Obrigada, por se fazer tão presente na minha vida, e despertar coisas em mim, que nunca pensei sentir. Você é a mulher da minha vida, te quero a cada segundo, minuto. TE AMO!

⁠ORAÇÃO
⁠Que eu esteja livre de desejar o que não me seja essencial,pois isso servirá apenas para aumentar minha angústia e me desviar do que me é necessário;
Que, para isso, eu saiba enxergar o que me é essencial e quanto é o necessário, para que eu não transborde em um vazio absoluto;
Que eu tenha a humildade de fazer-me sempre presente, pois é somente no presente que se vive;
Que eu tenha sempre coragem, pois somente ela me livrará da castração social;
Que eu seja sempre cuidadoso, pois tudo que existe precisa ser cuidado;
Que eu possa ser livre, ainda que tenha que entender que a rotina pode ser libertadora;
Que eu possa me sentir inteiro, pois também faço parte do todo;
Que, me sentindo parte do todo, eu possa ter todas as dúvidas do mundo, pois da curiosidade inteligente nascem dúvidas ainda mais preciosas;
Que eu possa entender o valor do afeto e compreender que afeto sem respeito não passa de ilusão;
Que eu consiga ser o menos hipócrita possível, pois com a hipocrisia morre a dignidade;
Que eu me sinta maravilhado pela arte, para que não quebre diante do real;
Que a dor da finitude se transforme na alegria da plenitude;
Que o peso da iniquidade encontre em mim bondade;
Que eu possa aceitar aquilo que não posso mudar, e que isso me traga paz e força para prosseguir;
Que, quando descuidado, a ventura me acompanhe, pois isso é imprescindível;
Que eu possa amar e ser verdadeiramente amado, pois é no amor que se encontra o sentido da vida;
Que eu possa sempre recomeçar, sabendo que todo novo começo surge a partir do final do começo de alguém e, que, portanto, há de se ter respeito, há de se ter amor, há de se ter cuidado.
Amém.

O aristocrata herda, quer dizer, encontra atribuídas a sua pessoa umas condições de vida que ele não criou, portanto, que não se produzem organicamente unidas a sua vida pessoal e própria. Acha-se ao nascer instalado, de repente e sem saber como, em meio de sua riqueza e de suas prerrogativas.
Ele não tem, intimamente, nada que ver com elas, porque não vêm dele. São a carapaça gigantesca de outra pessoa, de outro ser vivente, seu antepassado. E tem de viver como herdeiro, isto é, tem de usar a carapaça de outra vida. Em que ficamos? Que vida vai viver o "aristocrata" de herança, a sua ou a do prócer inicial? Nem uma nem outra.
Está condenado a representar o outro, portanto, a não ser nem o outro nem ele mesmo. Sua vida perde inexoravelmente autenticidade, e converte-se em pura representação ou ficção de outra vida. A abundância de meios que está obrigado a manejar não o deixa viver seu próprio e pessoal destino, atrofia sua vida.
Toda vida é luta, esforço por ser ela mesma. As dificuldades com que tropeço para realizar minha vida são, precisamente, o que desperta e mobiliza minhas atividades, minhas capacidades. Se meu corpo não me pesasse eu não poderia andar. Se a atmosfera não me oprimisse, sentiria meu corpo como uma coisa vaga, fofa, fantasmática.
Assim, no "aristocrata" herdeiro toda a sua pessoa vai se desvanecendo, por falta de uso e esforço vital. O resultado é essa específica parvoíce das velhas nobrezas, que não se assemelha a nada e que, a rigor, ninguém descreveu ainda em seu interno e trágico mecanismo — o interno e trágico mecanismo que conduz toda a aristocracia hereditária à sua irremediável degeneração.

(Livro "A Rebelião das Massas")

⁠A vida pode não ser perfeita, mas pode ser maravilhosa para quem sabe saboreá-la.

Faça o que eu digo, não o que eu faço. Na lábia eu sou poeta, mas na vida real eu faço tudo errado.

⁠O vento não é favorável
E eu nem esperava que seria
Eu vou no compasso da batida certa
Dançando com os erros da vida

O atentado à minha vida me deixou com cicatrizes e deformações. Mas asseguro a vocês que eu nunca estive tão fortalecido!

⁠O sentido da vida é torná-la plena de propósitos sadios, de convivências prazerosas, de desejos viáveis e de partilhas afetivas.

Ele foi machucado demais para voltar a acreditar no amor. Então aprendeu a amar apenas a si mesmo. ⁠

⁠Se ainda existirei amanhã não sei! Mas, minhas obras, elas sim podem existir para sempre.

⁠Deus que nos criou imagem e semelhança Sua, nos deu o sopro da vida com ar de amor.

⁠Vivemos a vida tentando evitar o problema, seguramos lágrimas, risos e raiva. Mal sabemos nós que a vida é cheia de buracos e, mesmo que tentemos desviar, outros e outros estarão lá. Sorria, chore, viva a vida, e se estiver caindo em buracos, levante e chegue ao destino!

⁠"Eu parecia ter as mãos vazias. Mas estava certo de mim mesmo, certo de tudo (...) certo da minha vida e desta morte que se aproximava. Sim, não sabia mais nada que isto. Mas, ao menos, segurava esta verdade, tanto como esta verdade me segurava a mim"

⁠A vida é o brilho no olhar de quem sente.

⁠Sobre a vida:
Nunca estamos longe demais quando estamos no coração de alguém.

No que diz respeito ao esforço, à dedicação e ao empenho, uma coisa é certa, todo peão ao atravessar o tabuleiro de xadrez alcança status de realeza.

⁠Parabéns pelo teu aniversário!
Vida, saúde e lucidez!
Que a paz esteja contigo.
Que a luz ilumine o teu dia.
Que a alegria inunde teu coração!
O amor fraterno triplamente te abraça.
Aproveite e celebre o presente que é a vida!