Vícios
O amor é o melhor remédio para alma mais deve ser tomado em poucas doses para não causar vícios e vários danos a pessoa que amamos.
Vícios podem ser administrados, ao contrário do que se pensa. Tenho muitos, e já me envergonhei deles.
As pessoas buscam uma fonte interminavel de prazeres e vicios e, assim como em uma lagoa disponivel para todos, um individuo pode regir semelhantes: não beba de minha agua, voce a contaminará; entretanto, aos olhos desavisados, o rio corrente funciona como o oposto do lago, relativizando a tirania. Como ser autoritario, se a pessoa que bebe a agua está, em relação à correnteza, à sua frente?
Uma coisa é conhecer a pessoa com seus vícios e defeitos, outra coisa é a pessoa adquirí-los durante o relacionamento.
O comodismo é pior dos vícios, pois não gasta dinheiro e nem te leva pra cadeia, mas mesmo assim acaba com a pessoa.
“Em verdade vos digo: vós tendes o poder de controlar e resolver todos os seus problemas, vícios e desesperos; basta, para isto, acreditarem em Deus, estarem com Deus e andarem com Deus.”
Mudar é despir-se de tudo o que te segura aos vícios... é deixar pra tras certos confortos e ir em busca da essência. Sem ela a vida fica sem sentido.
Sempre digo que vou deixar todos os meus vícios de lado. Não deixar a toalha em cima da cama, os sapatos jogados pelos cantos da casa, deixar o chuveiro ligado enquanto passo shampoo, e aquela mania de deixar tudo para fazer na ultima hora. Eu ate estou tentando acabar com todas elas, mas o problema é que comecei com meu maior vício, você!
Tentando ausentar toda àquela memoria de nós dois. Deixar de lado todos aqueles beijos, abraços e sorrisos de momentos que eu me senti importante para alguém que me fez bem.
Prometa que vai me amar
Mesmo quando isso for muito difícil
Mesmo se eu desenvolver vícios
Mesmo quando não tiver ofício
Mesmo quando eu não te der mais filhos
Me ame com amor divino