Vício

Cerca de 1412 frases e pensamentos: Vício

Dizem que drogados ou viciados não conseguem deixar de usar drogas, bebidas etc.
Particularmente, não vejo droga pior que a televisão, onde os usuários ficam fixos nas telas 1 vez (ou mais) ao dia sem piscar os olhos. Essa droga chamada TV faz com que os viciados(as) fiquem hipnotizados, não pensem e, em muitos casos, que não saibam de sua própria existência.
Tem droga mais legal que essa?

Inserida por fabioi

A conscientização feita com boa informação é uma das melhores armas para abandonar vícios.

Inserida por renatagtavares

As drogas que havia presenteado e usado com aquele interno lhe causaram o derretimento da realidade transportando-a para um sonho ardente. O que foi apenas um sonho qualquer, que no final lhe borrou a maquiagem.
(Livro E o céu de Miramar?)

Inserida por OliverFabio

Debaixo D’Água

Sabe aquele sonho onde você esta debaixo d’água e tem certeza que vai se afogar; você pode sentir o ar deixando seus pulmões e o medo te dominando cada vez mais; você tenta gritar, mas não há ninguém lá para te ouvir, apenas aquela imensidão azul te encarando de volta com um sorriso torto no rosto; você começa a nadar, se sacudir, se remexer para conseguir respirar novamente, mas nada o que faça poderá lhe libertar daquele estado de desespero e tudo o que resta é esperar a morte lhe alcançar.
É assim que me sinto quando, por inúmeras vezes, tento convencer meus pais a pararem de fumar. Sinto que tudo o que eu digo é inútil aos seus ouvidos, não importa o quanto eu fale que eles têm o poder de parar, que eles conseguem fazer aquilo, que podem viver sem aquele ridículo pedaço de papel. Sim, tem vezes que desisto de tentar, não sou tão forte quanto outras pessoas, nem tão insistente, mas cada vez que escuto o barulho do isqueiro ou sinto aquele cheiro nauseante, vejo um pedaço deles sendo arrancado fora. Provavelmente, se eu lhes contasse isso, diriam que eu sou dramática demais ou meu pai faria algo como não dizer nada e acender outro maldito cigarro e minha mãe me direcionaria um olhar triste e falaria que esta diminuindo, me contaria quantos cigarros fumou no trabalho ou prometeria, pela milionésima vez, que pararia com o vício.
O que eu não consigo aceitar é que eles veem e sentem o que isso esta lhes causando e não conseguem ter o mínimo de piedade consigo mesmos, chega a ser revoltante. Mesmo assim, devo confessar que sinto mais raiva de mim do que de meus pais, pois não sou capaz de fazê-los parar, me culpo por ser tão fraca frente a quem eu amo e sinto o ódio a aquele pedaço de desgraça crescendo dentro de mim como um chama envolta por gasolina, me sufocando cada vez mais, me transformando em cinzas inúteis já que chega uma hora que você cansa de ouvir sempre a mesma coisa, cansa de pedir sempre a mesma coisa, e quando se da conta, só há aquela neblina cinza te encarando de volta com um sorriso torto no rosto e tudo o que lhe resta é esperar até que eles se afoguem.

Inserida por RibeiroFabiana

Grande pessimismo. Afeta a todos em uma enxurrada de palavras malditas. Executa os seus sobreviventes como algo desnecessário, faz de si próprio algo forte, rolando feito pedra, descendo como foice na garganta de doentes por afeto. Quando de repente, tudo se interrompe, e ao tempo certo, retorna em seu ciclo vicioso. Voltando aos poucos a realidade humana, sem sua mente o traindo a cada passo.
Eterno vício em si. Palavras, gestos, objetos, pessoas, sentimentos, privilégios... o ser humano é feito disso! Sem delongas, sem muito ou menos. É apenas um animal solto, sem sentido ou completo saber. Desconhece a si mesmo, desconhece ao seu mundo, e simplesmente, pertence ao nada.

Inserida por MareaneLima

O luxo é igual crack, basta experimentar apenas uma vez, e daí por diante es capaz de fazer tudo pra ter-lo.

Inserida por anderson_cobain

BOM DIA – 21/08/2017 – CURANDO VÍCIOS DIÁRIOS
Que esta seja uma bela segunda-feira! Às vezes precisamos cair para encontrar o caminho correto, é assim quando caímos doentes para descobrir ser necessário uma alimentação correta, um repouso regular, uma atividade física constante. Muitas vezes lamentamos a nosso Pai divino: “PORQUE EU?”, quando deveríamos agradecer o recado de que estávamos agindo errado. É uma joia nesta vida ter uma nova oportunidade para brilhar. Qual suave perfume, a cada nova carga, sejamos portadores do genuíno bálsamo da gratidão, isto acelera o processo curativo para o corpo e a alma enferma pelos erros dos nossos vícios diários. Bom dia!

Inserida por sezarkosta

Quem dirige embriagado não causa acidente... Pratica crime intencional!

Inserida por valdirventuri

A dependência financeira e a dependência amorosa, dois grandes males de um relacionamento.

Inserida por Diogo194

Nosso cérebro se vicia fácil.

Inserida por Diogo194

É assim que lembro do meu tio alcoólatra, bebia até cair, a família cansou de buscá-lo na sarjeta, era uma decisão infeliz, ele não se sentia doente e nós não conseguíamos mudar seu ponto de vista.

Ele não era aparentemente saudável, usava roupas inapropriadas, cabelos assanhados, com uma vontade súbita de morar na mesa de um bar. De forma esplêndida ele se destruía a cada dia. Fiel a cerveja, whisky e cachaça.

Era um otimista incorrigível, a vida estava sempre pedindo comemoração com um copo de bebida na mão, havia mil razões para convencê-lo do contrário, mas ele estava completamente feliz com sua escolha.

A família foi paciente, passou por momentos de vergonha, por dúvidas sobre uma internação compulsória, sob o olhar de julgamento de quem não entende da cruz de ajudar quem não quer ser ajudado.

Às vezes damos mais importância às drogas ilícitas do que ao alcoolismo, mas o sofrimento é o mesmo de toda dependência, principalmente para a família que não sabe como agir.

Por várias vezes ele foi encontrado molhado de xixi, com frio de uma madrugada ao relento quando resolvia mudar de bar e sair de casa sem avisar, com dívidas exorbitantes de vendas no fiado.

Foi tudo repentino, uma dose aqui, outra ali, uma vontade de beber de dia, de tarde, de noite, de madrugada, uma vontade de não sair do bar até ser expulso porque o estabelecimento precisa fechar.

Nem ele acreditaria que fosse possível se viciar, de jeito nenhum, essas coisas acontecem com os outros, ficamos imunes, não sofro de nada, posso parar quando quiser, bebo porque gosto e me faz bem são as respostas de sempre.

Essas pessoas não afundam sozinho, não sabem a gravidade de adoecer a família inteira com preocupações, com emoções desgastantes, com falta de dinheiro desviados para o bar, meu tio foi rico, poderoso, político, importante, porém perdeu tudo, se afundou.

Perdeu principalmente a dignidade, o respeito, o amor-próprio, perdeu seus neurônios, perdeu o que a vida tinha a lhe oferecer, perdeu a bondade, se espatifou no chão, se destruiu.

Inserida por Arcise

TUDO

Tudo que amamos tudo que queremos,
já dentro de nós guardado está,
não importa o momento.
Importa sim quem se quer.
Te querer é um vício que eu nunca
vou perder.
É uma maneira de viver que para mim,
sempre vou ter.
Sempre serei o mais solícito dos
homens, o que mais carinho irá
te dar.
E mesmo distante estando, tenha certeza
nunca deixará de te amar.

Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

A Providência fez dos nossos vícios o açoite com que nos castiga.

Inserida por FrancisIacona

Do desejo de acabar com a vida alheia provém o ódio
Perversor das boas obras do homem, possuído por ele de todas obras do alto se despreza
Inveja da felicidade vende a harmonia e compra-se a arrogância
No pedido de guerra na oração do fim
Do sangue derramado pela espada gotejada
Não deixa os vivos viverem se entristece com a felicidade, massacra o desejo
Como aliado da escuridão obstáculos opõem a veracidade
Instiga a maldade e a pregação venenosa do orgulho
Se estiver na retidão, não vai humilhar piedoso e saberá dosar seu sentimento
Profanem aos seus filhos que suas obras e heranças se espalhem
Coração cheio de pressão, arrepender e voltar pelo caminho não será vergonha
Eleva sua alma e proporciona a trajetória da alegria
Do fígado adoeceu enquanto do ódio se supria na mesma forma que castigo será castigado
A falsidade estimava um bom tratamento, no virar de costa a raiva reinava
A prosperidade foi de stress, de nada frutífero será recolhido assim como o ofendido na recusa do perdão
A balança será a mesma para os dois lados, não será oprimido e opressor
Sereno e como o pacificador de toda dor surge a luta
Da sua terra surgirá a herança da derrota, pacifique suas casas e encontrando a trilha do rio
Suba as cachoeiras e se afaste, mesmo que não digam que é para fazer
Na alva o sol esplandecera é a rinha esvaecera.

Inserida por rmatos

“Não tenho sono: tenho pena: meu corpo na cama serpenteia: tenho dó: notívagos nas sombras de uma eterna noite existencial: crackelando, crackelando, crackelando: que pena: droga de droga: droga de vida: droga, droga, droga: o maldito pulso ainda vive: valente respira: droga de vida: amanhã, com a graça dos céus, com anjos estarei: mas os anjos dormitam com tapa olhos: e de novo, transeunte das trevas, acorda pra sub viver mais um dia: e depois outro... depois, depois, depois. Depois, agora não. Silêncio: o mundo jaz dormente e eu inútil, que pena, vencida pelo cansaço: durmo também”.
(Em sua página oficial no Facebook)

Inserida por portalraizes

Hey moço bonito
Você não precisa disso
Aonde quer chegar?
Será mesmo que esse é o seu lugar?

A cada vez que você foge
Sua mente alucina
Se mata aos poucos
Se engana nessa sina

Deixe o velho para trás
Para que se apegar a tanta dor?
A ferida ainda sangra
Porque você está sem amor

Só volte ao passado
Se for para resgatar aquela criança
Aquela que sorria
Que se apegava a alegria

Se você deixar morrer o vício
Do veneno ao ar
Eu te mostro um novo mundo
Eu te faço até voar

Éh! Eu te faço até voar
Eu roubo a tua dor
Num abraço apertado
Eu transmito o meu amor

O meu amor não tem preço
O meu amor tem valor
Ele vale a tua alegria
Ele vale o teu sorriso sem dor


[30/11/2013]

Inserida por SamaraSantanaCamara

Nunca fui uma pessoa de vícios, exceto por um: Errar.

Inserida por Chaecor

Neste início tenho sonhos risonhos e bisonhos, muito louco, o que é isso que incomoda, controla e consome as minhas horas sou passivo a esse vício.

Inserida por hudson_cantuaria

Uma mentira puxa a outra...e outra... e mais outra pra justificar a primeira.

Inserida por Nassor

Se livrar de um amor não correspondido, muitas das vezes é bem mais difícil que se livrar de um vício.

Inserida por rodrigopipa