Vício
Será que o vício do outro é mais prejudicial do que o meu?
Costumamos julgar muito os outros pelos seus vícios, sem ao menos dar de fato um espaço para conhecer o outro de verdade. Dizemos: Mas fulano bebe, fulano fuma, que pena! Mas e os nossos vícios, os vícios que são aceitáveis pela sociedade? Será que o meu vício não é tão prejudicial quanto aquele que julgo como pior?
Será que eu sou tão diferente assim daquele que eu julgo como sendo errado? No fundo somos todos iguais, apenas encontramos formas diferentes de nos anestesiar. E vale lembrar que muitas vezes o vício é o que mantem o outro vivo. Foi a forma que o outro encontrou de se manter vivo, de continuar sobrevivendo. É muito fácil apontar o dedo sem saber a dor que cada um vive dentro de si.
E a constelação sistêmica nos mostra muito isso, ela nos permite ter uma visão maior das situações, ela nos permite ter empatia. Aprendemos ''o não julgar, o não condenar'' mas de acolher o outro, de aceitar o outro. A constelação permite ter uma compreensão maior da vida em si.
Constelação é isso: Colocar luz em algo que precisa ser visto no momento certo. É poder ver além do que conseguimos enxergar. Abraçar os nossos fantasmas interiores, fazer as pazes com o passado e de caminhar para um futuro melhor.
Quando eu aceito o outro, eu também estou me aceitando. E quando formos julgar alguém, vamos lembrar que nem sempre o que somos se parece com o que somos.
-Se o homem soubesse a força que existe dentro de si jamais conheceria a pobreza, preguiça, vício e objetivos impossíveis, você pode fazer tudo aquilo que imagina.
Devemos combater o vício da certeza.
Torna-se urgente aprender a olhar não somente o novo, mas aprender a olhar de novo.
"Ela- Eu sou um vício.
Ele- Eu não preciso de reabilitação alguma para viver, apenas a certeza de que amanhã novamente irei amar você."
Vicio existe em todas as funções , pessoas com muita experiencia a tempos na mesma função tendem a desenvolver vícios, funcionário novo pode ser moldado para realidade e politica da empresa, ele veste a camisa certinho, já algumas pessoas mais velhas de empresa, ou a camisa está muito justa ou folgada demais.
O pior viciado é aquele que reconhece seu vício e não quer largar; e eu tenho alguns, confesso. Mas o pior deles é você.. Porque o sentimento que você me traz, é um vício do qual eu não quero me livrar.
dor calor cruel, vicio da tua carne,
sonho morto que desdenho, ilusões...
precipício, sentimento profundo,
mil lagrimas, não representam...
tal fardo sendo desigual...
momento que tento gritar entre essas paredes,
somente o calor sufocante...
parador na nudez da minha mente,
escuridão sem palavras...
Paixão, fogo...
Droga consumindo alma
Mente...
Tô me entregando ao vicio
Desespero
Medo da noite, do dia...
Saudade amarga, quente.
Desejo de te arranca á roupa
Querendo fugir para os teus olhos..
Correr pra tua boca !
07/10/2017
“O homem que joga e fuma, no vício da embriaguez, cachorro que pega bode e mulher que dá uma vez, não há remédio no mundo que cura nenhum dos três”.
Eu sei que tudo é vão, nada perene.
Pode o vício amanhã rir da virtude
E ser burlesco o que já foi solene.
Quaisquer costumes e hábitos que nos tornassem mais do que meras ferramentas eram considerados vícios, aspectos desenvolvidos a partir de mensagens danosas passadas a nós na infância.
" A Melhor Forma para se vencer um Vício, é se concentrando em uma força maior, ou seja, O Amor de Cristo."
É verdade, o vício me mata. Eu sei que seu amor também me mata. Sei que tudo queima aqui dentro e eu sinto isso sendo cremado e não para. Me sinto errada fazendo o certo e me sinto certa fazendo o errado. A verdade é que tudo que me mata me faz me sentir viva. Eu quero tudo e mais um pouco. Nem mesmo a intensidade poderia explicar o que eu sinto.