Viajar é Preciso
Hoje percebi o quanto preciso pegar minha mochila e minha melhor amiga para viajar. Sem pressa sairemos de casa, com cabelos enrolados ou esticados, de maquiagem ou cara lavada... Vamos andar por aí com nossos cascos gigantes, perto de casa ou longe do mundo, onde só nós duas possamos estar. Contando histórias das quais já vivemos e prevendo situações pelas quais vamos passar. Andando de bicicleta, carona, correndo, ou quem sabe até voando... Não importa a maneira. Queremos mesmo é esquecer dos problemas, ver o tempo passar dando gargalhadas, deitar na grama com os pés apontados para o céu, trazer à lembrança as besteiras de criança, fumar cigarros de palha e nos sentir estrelas de cinema viúvas e falidas.
Não preciso negar que seu sorriso é o mais lindo é o que me faz viajar em você, não só seu sorriso, você por completo me deixa viajando; Eu te desejo dia e noite, todos os dias, horas, minutos e segundos... Passo a maior parte do tempo imaginando você comigo, ao meu lado! Te fazendo carinho, olhando em seus olhos, mexendo em seu cabelo e dizendo o quanto você é linda, e o quanto você consegue mexer comigo, da maneira que consegue me deixar com ciumes; e a cada dia que passa o que sinto por você cresce, coisas que não sei explicar, é um carinho/sentimento que não sei descrever mais consigo sentir, eu gosto de você, eu amo você(...) e a necessidade de você é cada vez maior, daquele jeito que só você consegue me deixar, e aquele sorriso que você consegue tirar nos momentos mais difícil, me escuta, me da conselho, me faz rir, me da atenção, me entende! E hoje agradeço a Deus por ter colocado você na minha vida;
musica; Preciso
Liberdade é o que preciso
viajar ouvir uma boa musica
fazer o que eu quiser
preciso respirar
olhar para o nada sem pensar em nada
preciso falar comigo
resolver alguns problemas internos
e quem sabe sentir o meu espirito pulsando
nesse corpo implorando por liberdade
Priciso sair desse mundo
nem que seja por um minuto
Preciso me entender
preciso ser melhor
para mim e para o mundo
quero viajar nas coisas boas da vida
quero amar para ser amado
Quero viver
fazer feliz para ser feliz
sentir o vento
sentir as brisas
sentir o mundo
fazer e sentir tudo aquilo que me faz bem
Eu preciso sair, viajar, esquecer quem ja me esqueceu, estabilizar minhas ideias, voltar com a alma renovada e os pesamentos no lugar.
não preciso viajar a vários lugares para conhecer o mundo, basta apenas olhar pra imensidão do céu e viajar para onde o pensamento e a natureza se misturam!"
É preciso ter sensibilidade para apreciar a vida e a poesia e assim podermos viajar no universo a refletir sobre o verdadeiro sentindo dos sentimentos...
Estou apressada… tenho que viajar para Itália e para a França, antes que o sol se ponha. Preciso urgentemente ajudar aquelas crianças carequinhas, cujo câncer tenta matar diariamente, antes que ele (o câncer), de fato, consiga fazer isso. T
enho pressa de dar aquele beijo e dizer que o amo, antes mesmo que o amor se torne cotidiano e seja absorvido por uma vidinha mais ou menos. Tenho pressa de não deixar a minha vida ser uma vidinha mais ou menos.Tenho pressa de encontrar um amor e fazê-lo a pessoa mais feliz do mundo e, principalmente, deixar que ele me faça alguém um pouquinho feliz (a mais feliz do mundo não será mais possível). Tenho pressa de andar de bicicleta, ouvindo Frejat cantar que Procura um Amor, igualzinho a mim.Tenho pressa em ler, estudar e aprender… desenvolver-me cada vez mais. Mas, tenho pressa também de ter meu momento fútil, falar de coisinhas bobas de mulher e tricotar com minhas amigas. Tenho pressa de conhecer aquele barzinho novo e de comer aquela carne maravilhosa do restaurante mais chique da cidade. Tenho pressa de sentar no boteco da esquina e pedir um prato de batata frita e um caldinho de feijão. Tenho pressa de dar um mergulho na piscina, naquele dia ensolarado. Pressa de assistir meus filminhos sozinha. E pressa também de assistir meus filminhos acompanhada. Pressa de me esparramar na cama. E pressa também de enroscar meu pé em alguém querido. Pressa, muita pressa… pressa de fazer tudo que eu puder e o que eu não puder fazer. E quando eu estiver fazendo cada uma dessas coisas…
Sou como um pássaro às vezes preciso alçar vôos dentro de mim, viajar ao desconhecido, fugir um pouco daqui, às vezes sinto como se eu não pertencesse a esse lugar, numa procura incessante pelo caminho de casa. As vezes me sinto pássaro na gaiola, a vontade que dá é colocar uma mochila nas costas e sair pelo mundo a viajar, procurar o meu lugar, meu lugar é o mundo, sem ponto de parada nem de partida, acho que não sou daqui, vou continuar.
Não é preciso você viajar para desbravar o mundo. É preciso olhos novos, e bem abertos, para que em um único espaço você consiga enxergar o que de novo ainda não foi visto. Desfaça dos pares de olhos da monotonia e tente enxergar fora da caixa - inove - olhe e VEJA.
"Há tantos quadros na parede
Há tantas formas de se ver o mesmo quadro..."
É preciso viajar, já dizia um texto que li. Viajar pra se encontrar, encontrar outras pessoas, culturas, valores e amores. Pra crescer como pessoa, pra conseguir seguir numa boa. É preciso viajar pra não ficar com a mente atoa. É preciso ir. Ir pra saber que você não é tão importante assim, que a vida continua e que o mundo segue mesmo que você não esteja dentro dele. Materializado. Viva o que você quer viver, seja o melhor que você possa ser. Se arrume, se aprume. Venha viver
Viajar é Preciso...
Minha profissão tem ofício simples:
Juntar, em casamento, alegria e emoção
Mas, que de fácil nada tem... fio que não
Nem todas as sandálias se calçam iguais
Há de se fazer um arranjo aqui, outro ali
Convencer que a não existe o tal desamor
Que viver é compreender sentidos e sinais
Colher aceitações, aceitar: a vida passa mar e amar
Quereres inseguros no desapego cria força
Porque nem tudo é um todo certo, exato
E é no olhar inexato que exploramos o melhor
Entendemos Machado e vendavais “Meirelirantes”
Guimarães, aportou em minha vida, num raro acaso
Trazendo latente, um coração valente, uma roça, batente batido
Ao longo de finita vereda que levava à rangente porteira, odor de café
Sentido já na entrada da casa humilde, num cantinho de Andrequicé
Atravessei à nau, o Cabo da Boa Esperança
Me detive, entre um mar e outro, ali, no Bojador
De onde admirei o céu, a Ursa Maior, as Três Marias
A lua, temente do olhar que dispara flechas de dor
Fui viajante alado em olhos apaixonados
E, não raro, aos avessos, nos mais irados
Jamais disse adeus, porque todo dia um pé de vento
Me leva de volta ao lar, vivo, quieto... em meu tempo
Às vezes é bom viajar num mundo de fantasias... no entanto, outras tantas vezes é preciso que nossas ilusões se desfaçam como bolhas de sabão, como folhas jogadas ao vento, ou como nuvens no céu... e viajar rumo a realidade sem muitas distrações.
Viajar é preciso
Para a alma alimentar
Em busca do paraíso
Dentro de si, procurar
Salvo melhor juízo
Um dia hei de achar
Sem motivo para improviso
O tempo não vai parar
Sem certeza, indeciso
A luta continuar
No final, o sorriso
A vida, vou te amar
- Relacionados
- Viajar
- 52 frases sobre viajar para quem ama novas aventuras
- Poemas sobre Viajar
- 127 frases de viagem inspiradoras
- Para Viajar Basta Existir
- Poemas de Viajar e Deixar Saudade
- Viajar pensamentos
- 132 lindas frases de viagem para legendar suas fotos!
- 48 mensagens de aniversário emocionantes para amiga
- 18 frases de Clarice Lispector sobre a vida e os sentimentos
- 98 frases perfeitas para legendar suas fotos