Viajar
NUNCA QUEIRAS VIAJAR NO TREM DA AMARGURA,
POIS AS ESTAÇÕES QUE ELE LEVA SÃO FRIAS
E SOL QUE BATE LÁ É DE CIMENTO E FOSCO.
NÃO HÁ CLARIDADE NOS SEPULCROS DO ÓDIO!
Almany Sol - 23/09/2012
De repente sento e olho para o horizonte ao som dessa música que me faz viajar...
Sinto essa brisa suave que toca meu rosto e o sorriso resplandece do meu semblante, as lágrimas escorrem não mais como tristeza mas com a lembrança de momentos bons.
Tenho a certeza ali que o amor é o sentimento mais puro, mais perfeito...
Ah não importa como a história terminou, posso andar milhas, posso fugir, gritar, correr, criar mil faces, fantasiar mil cores, amores, posso enlouquecer..
Mas sempre estará gravado em mim, sim gravado com brasas que encandeiam meu coração.
Sou você, por mais que tente me enganar sei que sou. Me desespera saber disso mas me conforto em cada lembrança e na certeza que viveria tudo novamente, porque amar é cada momento vivido, cada palavra proferida, cada beijo envolvente, cada sorriso, toque, suspiro... não não importa se ficou para trás, onde quer que eu vá meu coração sempre recordará!
Quero viajar para uma praia deserta e nela gritar e falar tudo sobre minha tao agitada vida...de tal forma, que só o vento podesse me escutar e me entender, entao ele me responderia com uma leve brisa tocando em minha face.
"Só o poeta tem a sensibilidade e o dom para tranformar as dores em poesia e nos fazer viajar no paradoxo entre o triste e o belo."
Calar-se
Há momentos,
perdoe,
em que o poeta
quer calar-se.
Fingir escutar; viajar ao longe;
deixar o bar; recolher-se ao quarto.
Mas calar-se,
advirto-vos,
não como um nada a dizer:
silenciar-se.
Calar-se
como um parir-se
à dentro.
Calar-se
como um gestar-se
à fora.
Calar-se
como um grito
no parto.
Porque o poeta,
quando cala,
escuta o apelo, pari
o grito contido silenciado da alma.
Realmente viajar pelas rodovias brasileiras é um perigo constante.
Quando não há animais no meio da pista, têm alguns ao volante.
Eu posso estar distante, obter todos dias um dia diferente, viajar por lugares novos e obter novas amizades, mas nada que se apresente, consegue ocultar você do meu caminho...
Ninguém nos pode proibir de pensar, elaborar projectos e viajar. É essa viagem, livre e desprovida de condicionantes, que torna a nossa mente um local misterioso e único. Ainda que tenhamos momentos de tranquilidade ou inquietação, a nossa mente será sempre um local neutro para nós mesmos, sem julgamentos ou pressões sociais.
Sua fumaça que inala, faz meu corpo viajar, essa música soberana que me balança e faz meu corpo vibrar, mente que encontra outro mundo, outro álibi, nessas horas eu sei que não estamos sozinhos, temos outro mundo dentro de nós, é necessário uma ajuda para encontra-lo. Relaxar e voar.
Bom mesmo é viajar no teu olhar; admirar o seu sorriso; mergulhar no teu abraço;e querer ficar pra sempre do seu lado.
É ter medo de te perder, sem nem saber como é ter você; é fazer planos e sonhos na qual você é o personagem principal; é viver o presente, mas pensar se o futuro também será do seu lado.
É te admirar, pelo simples fato de me fazer rir; é sentir falta de cada detalhe. É perceber que os melhores momentos, são os que passo ao seu lado.
É ter medo de me apegar a você; e saber que isso já está acontecendo.
Sonhei que estava no céu...
E sem nem mesmo viajar,
Mudei de lugar tão rápido como um jato,
E sei que o céu não fica tão longe,
Simplesmente,um pouco mais além...
Viajar para universos paralelos quando se quer, é uma proeza realizada por poucos. Eu, por exemplo, só consigo esta em sonhos.