Viagem Interior
(IM)PERFEITO
Amo o imperfeito
Retira-te da zona de conforto,
Para uma viagem interior.
Os detalhes tornam-se intermináveis
Promenores de repostas insaciáveis
O fim nunca acontece.
Algo mais, sempre,
por descobrir depois.
Amo o imperfeito.
Reação físico-química
Ao desconforto interior.
(In)verdade para individual realidade.
Detalhes intermináveis,
Promenores insaciáveis,
Um fim que nunca acontece.
Novamente algo,
Para se descobrir depois.
Evolução
Um homem do interior fez uma viagem para comprar uma máquina de lavar para dar de presente à sua esposa.
Quando chegou na cidade sua bonita descolou, e ele precisou comprar uma cola, e colá-la.
Feito o processo de colagem foi à loja, olhou a máquina que queria, tinha uma última unidade, e por não ter a caixa o vendedor se dispôs a dar um desconto de 30% (trinta por cento).
No caminho de volta um pneu do carro furou, e ele teve que parar num acostamento e usar o estepe do carro. Então por volta das 17 horas estava em casa.
Na hora que o filho mais velho foi ao carro para tirar a máquina, ele bradou: "cuidado com o que vai fazer! Hoje estou numa onda de azar muito grande!"
Ele havia saído para comprar uma máquina e o fez; ele foi à cidade e voltou.
Onde está o azar?
Botinas descolam e pneus furam mesmo em dias de sorte.
Precisamos valorizar as outras coisas do dia ao invés de focarmos na botina e no pneu.
Meditar é fazer uma viagem interior para conhecer o seu EGO e, conhecendo-o, você está mais perto de conseguir vencê-lo.
Que nunca percamos a coragem para fazer nossa viagem interior, e de lá voltarmos com a bagagem renovada. mel
Viagem interior
No olhar mergulhei
Na alma viajei
O coração visitei
A mente observei
Era triste o olhar
Na alma quis chorar
No coração fiz meu lar
A mente tentei dominar
Tive que assistir
Por dentro admitir
Que é preciso sentir
Pensar e agir
Assim pode ver
Que no conhecer
Sentir faz crescer
Pensar é poder
Alan Alves Borges
Livro No Olhar Mergulhei
Jornada interior: entre a beleza e a tempestade
Uma viagem bela ao centro da Terra
Pássaros cantando e folhas a voar
Um céu tão azul que ilumina aqui dentro
Preenche o vazio até esgotar
A viagem bela ainda não chegou
De sensações belas eu já desfrutei
E nesse paraíso que se chama mente
A tempestade veio e eu me esvaziei
Este pensamento belo e traiçoeiro
Que só de pensar a vontade se foi
Vivi emoções em muitas teorias
E nesse pensamento, o desejo se dissipou.
Se cada um fizesse com frequência uma viagem para o seu interior, o mundo exterior seria bem melhor e mais belo.
Cara, que caminhada eu tive desde minha última postagem, que viagem interior eu fiz até chegar até aqui. Primeiramente, desde qualquer coisa que eu venha dizer ou pensar, eu me sinto um cara realizado por tudo o que eu desejei querer até aqui. E é justamente o querer que fez com que a magia interior se revelasse ao ponto de que as maravilhas de Deus acontecesse na minha vida.
Sinceramente pensando sobre a vida, penso que os sonhos vem com pequenos desafios e pesos que são atrelados a essas mesmas conquistas, por exemplo, tiro por experiência pessoal. Eu quis muito fazer faculdade e me formar em Psicologia. foram seis longos anos, e onze períodos estudados e um semestre sabático para poder me reestruturar. desses seis anos, oitenta por cento eu estava trabalhando e estudando initerruptamente, de segunda a segunda e na minha folga, utilizava para supervisão e trabalhos. Tive o processo mais exaustivo que eu poderia ter de me doar para que algo desse certo. E deu!
Nesse processo eu me tornei pai, padrasto, amigo, terapeuta, conselheiro ,analista.. companheiro. Isso alinhado as mudanças que a vida me proporcionou interiormente, hoje tenho um novo olhar sobre a minha missão em vida. Descobri quem eu quero ser, foi a parte mais realizadora, sentir que estou acolhido por mim.
Aos trinta e poucos, assumo que as responsabilidades mudaram, os gostos se refinaram e a vontade de viver se torna mais sensorial, afinal de contas, o que adianta sentir se não saborear cada sensação, não é verdade. E por esta razão, senti vontade de escrever esta noite, a profunda necessidade de sentir o que esta aqui dentro e é um misto de mistérios, as dores não são mais as mesmas, eu já me permiti muito ao longo do percurso, não me entristeço com tanta facilidade assim e para me ferir, apenas se eu estiver muito inseguro do que estou vivendo.
Agora é normal dizer que as coisas passam e elas realmente irão passar, independentemente se eu estou de acordo com a vida ou não, ela vai vir igual uma onda, me levando do êxtase ao mergulho profundo, sem saber se estou voltando para terra firme ou ao fundo do mar, não adianta mais querer bater braços ou pernas, apenas respire fundo e solte o corpo, permitindo assim voltar a superfície do ser, esse é pra eu a melhor forma de explicar um dia triste.
Estou feliz com a minha caminhada até aqui, realizado, mas hoje estou triste, estou preso na incógnita de que tudo que esta por vir e eu sinto as realizações fluindo, eu sinto a energia das conquistas vindo a tona, oportunidade, comprometimento, fé.. e a onda me levando para o profundo, enquanto eu já estou preparado, eu já passei por essa onda antes, não vou me afogar mais. E não tem ninguém na praia me esperando, desde que eu aprendi a forma de me manter vivo, ninguém mais quis dar as mãos se eu precisar. Mas é isso, queria contar minha felicidade ao mundo, mas ainda não posso, mas posso te garantir, Deus é fiel aos seus filhos que creem. Não é um texto Cristão sensacionalista. Aqui fala um homem de trinta e poucos anos que está vendo acontecer um resgate do sonho dele através de uma nova oportunidade. Então, continue firme.
Viagem interior
.
Amanheceu,
aqui, estou
breve no olhar,
transparente no amor,
.
no vento,há intervalos
espantos e sentimentos,
hoje carrego,
o meu próprio canto,
ainda ando, tranquilo
respiro, e sei
até aqui,
sou confiante,
viajo dentro de mim.
A melhor viagem que um ser humano poderá fazer é dentro de si mesmo, pois sem conhecer-se profundamente , será sempre um estranho consigo mesmo, nunca conhecerá o seu Eu e suas limitações, e para ser feliz na vida temos que ter antes de tudo um caso de amor com nós mesmo e depois sim, saberemos amar o outro..
Antes de buscar as respostas, as justificativas e os conhecimentos no mundo inteiro. Inicie a viagem para saber a direção, dentro de si mesmo.
Ir ao infinito horizonte de si mesmo é uma viagem maravilhosamente encantadora e inesquecível. É preciso ter coragem para viver as mais loucas aventuras que permeiam o mundo interior. Lá dentro existem coisas fora do tempo e que não podem ser presas ao espaço. Coisas tão lindas quanto a bela praia em uma tarde de verão e tão assustadoras quanto um mar bravil em meio a tempestade. Essa viagem pelas dimensões do oceano interior é transformadora; quem ousa realizar, nunca mais volta o mesmo. É viagem sem mapa, sem bússola, pois, todos os caminhos dentro de si são novos, supreendentes e inexplorados.
Permita-se
Acolher todos os momentos apresentados na viagem da vida
Inspirar cada segundo oferecido como se fosse o único permitido
Interiorizar cada oportunidade encontrada
Aprender tudo que é possível de ser ensinado
Na verdade
Cada momento experienciado
Agirá em você como uma bússola interior
Se forem bons...
Proporcionarão certezas para o progresso da viagem
Se forem adversos
Proporcionarão uma reflexão e a correção da rota de viagem
E se forem tempestades?
O seu barco poderá virar... mas, jamais afundará...
Quando o sol chegar
É só continuar a navegar
Sem arrependimentos, sem traumas e sem
Precisar pedir perdão ao universo
O meu mundo interior é muito maior que o exterior. Por isso, nas minhas férias, mais que passear pelo mundo a fora, adentro-me para tratar de coisas que só eu posso fazer.
Viaje mais ao seu interior, é possível que algo de bom ou de ruim esteja acontecendo que ainda você não saiba...
A PONTE II
Quando vou ao interior
Passo por cima da ponte.
Altitude elevada...
Atravesso o grande monte.
E pra não ficar ao léu,
Bato na porta do céu,
Bem na linha do horizonte.