Viagem
O pensamento bom é música aos ouvidos atentos. Qual Orfeu, na lendária viagem do Argos, que tirava de sua lira a melodia para animar os heróis exaustos que se moviam ao ritmo das notas musicais.
Diário de bordo
Querido diário de bordo
Acabei de embarcar
Que a viagem seja tranquila
Tão serena quanto o mar
Já até me aconcheguei
Vou dormir até o cais
Neste barco sou o rei
Não perturbem minha paz
Querido diário de bordo
Sinto o barco balançar
E por pouco não acordo
Vamos ver onde vai dar
Se for só uma marola
fico quieto em meu canto
Meu timão Deus quem controla
Pra que todo este espanto?
Ouço gritos no convés
Corre-corre pela nau
Da cabeça até os pés
Eu me cubro integral
Deve ser um pesadelo
Logo, logo vai passar
Quer por medo ou desmazelo
Me recuso a aceitar
Querido diário de bordo
Alguém bate à minha porta
Quem sou eu? Já nem recordo
E quem é que se importa?
Ei amigo, por que dorme?
Todos fazem sua prece
A tormenta está enorme
É melhor que se apresse
Por acaso você sabe
a razão desta má sorte?
Tanta água aqui não cabe
Não há barco que suporte
Sou rebelde e infiel
Não devia estar aqui
Do juízo sou o réu
A Deus desobedeci
Não me poupem, por favor
É melhor lançar-me ao mar
Não duvidem, o furor
certamente acalmará
Quero ser um homem honrado
Não descartem a esperança
Depois que eu for lançado
Virá logo a bonança
Ao ouvir meu argumento
tão estranho, tão insano
Sem remorso ou lamento
me lançaram no oceano
O meu corpo cai inerte
e chega ao fundo do abismo
Lanço na morte o meu flerte
Lá se vai meu otimismo
Pelo menos ninguém mais
vai pagar pelo meu ato
Se eu sofrer, sofro em paz
É mais justo e sensato
O que foi que aconteceu?
Onde é que fui parar?
Este cheiro, este breu
No inferno devo estar
Oh Senhor, ouve minha prece
Recebi o que merece
todo que te aborrece
e a tua Lei desobedece
Oh Senhor, ouve minha voz
Eis-me aflito, arrependido
Meu castigo é atroz
Porém, justo e merecido
Quero a chance de seguir
O caminho que traçaste
Que eu alcance no porvir
Tudo o que Tu planejaste
Querido diário de bordo
Uma luz à frente raia
De alegria me transbordo
Vomitado nesta praia
O que foi que me engoliu
Parecia meu castigo
Era a graça que sorriu
e me pôs em seu abrigo
João, voltei de viagem e trouxe na bagagem um livro novo. Ele fala sobre a forma certa de amar, e de alguma forma a descrição dele me lembrou você. Fala de como - nós mulheres - por hora, morremos sufocadas em nosso próprio amor, não próprio. Quase não recordo a forma exata que supostamente te amei, mas recordo de cada motivo pra não ama-lo. Eu me senti mal João, lembrei de que eu sinto falta de sentir um nó na garganta pela distância do ser amado e da lágrima de felicidade ao ouvir a declaração inesperada. Daí, eu lembrei da agonia interna de quando me fizeram sofrer, da dor e da falta de ar criada pela inexistente de vontade de viver. Então, decidi que o nó na garganta, a lágrima e a declaração, não barram a agonia da dor e nem são tão belas assim a ponto de me preparar pra tudo novamente. Então João, há uns meses eu li uma frase da Tati Bernandi que me coube bem: " Ela tinha um nojo da dualidade de intenções dos seres humanos que ora amam, ora usam, e preferia a clareza da sacanagem e a certeza do vazio." Então João, não vou dizer que a culpa não é toda sua, é um pouco sua, tanto quanto é de todos os outros que passaram por mim, mas a culpada principal sou eu, optei por viver com você, mesmo sabendo que não deveria, nem com você, nem como qualquer outro.
Certos momentos em nossas vidas nossa mente para...trava...e voce começa a fazer uma viagem no tempo para o passado.
relembrar memorias e sensações que esta gravadas na sua alma...
Desejos e lembraças de pessoas que passaram e que estão presentes em nossa vida...
Voce para e olha com seus olhos o passado de uma forma muito especial ...
relembra seu amores
relembra suas loucuras
relembra seus desejos
relembra e compara o que desejou e que realizou
E se torna muito mais forte quando depois de tantos anos
voce poder sentir outra vez o que lhe faz se sentir feliz e equilibrado.....
é a segunda chance que a vida nos ná dentre esses caminhos cruzados ...
o amor é todo aquilo que sentimos e somos capazes de fechar nossos olhos e relembrar como uma sensação viva e fugaz....
a minha esposa .....
delius
"Tem horas que realmente a gente precisa jogar a mala no carro e embarcar em uma viagem. Trilhar no caminho do coração que busca consciência e evolução. É muito difícil se permitir canalizar a atenção para si, porque é conveniente cuidar do outro e espalhar a energia interna, criando um escudo involuntário de ocultação dos próprios medos. O comodismo é um aliado poderoso. No entanto, uma luz brilhante e dourada te chama e grita 'emerge, criatura assistida pelas estrelas e abençoada pelo divino amor.' Te chama para uma nova proposta de vida. Permita-se vivenciar esse chamado."
Sabe o que não te contei sobre minha ida a boa viagem?
Ah...eu estava la chorando(o que não é novidade), olhando para o nada com uma cerveja na mão, surge um homem, um fotógrafo para ser mais exato...ele senta do meu lado e pergunta se eu estou bem...minha reação obviamente é tentar enxugar o choro e falar que estou bem sim...e ele fica la do meu lado olhando para o nada também como se esperasse eu chorar novamente e logicamente que isso acontece, e ele começa a falar da vida, dos altos e baixos, e logo pergunta é mulher não é meu amigo?!?!
Com um sorriso amarelado eu respondo que sim e ele me pede para falar da tal pessoa...e aquele fotografo parecia que tinha caído do céu...pois eu tudo que eu mais queria era alguém com quem desabafar, conversar sem julgar...e por ai fui...falando chorando...sorrindo entre uma história e outra, e no meio de uma das minhas histórias com a minha tão amada, ele me manda parar e diz que não precisa ouvir mais nada, eu meio que sem graça digo! "ok ok!!!"
E ele me vem com a resposta: "Sabe meu amigo, eu não preciso ouvir todas as suas histórias, não preciso vê-la(conhecer você), tudo que preciso eu estou vendo agora no seu olhar, é esse brilho que você carrega ao falar dessa pessoa, é o sorriso que você solta contando suas histórias ao lado dela, você carrega dentro de ti coisa que poucas pessoas conhecem hoje em dia, carrega em si coisa que poucas vezes vi na minha vida, que é esse sentimento puro e verdadeiro chamado amor, eu sei que está muito difícil meu amigo, mais se a opinião de um velho viúvo tem algum peso...por dificuldades todos passam, mas se tem algo que valha a pena na vida, é isso, não desistir do que te faz feliz!
E ele levanta e como um anjo diz...meu papel foi feito aqui, esse amor vale a pena filho, vai atrás, vira as costas e vai embora sem nem deixar eu me despedir ou perguntar o nome!"
Eu fico olhando meio que perplexo ele indo embora, olho mais uma vez pro mar...pro nada...fico pensando, rindo daquela loucura toda que aconteceu ali...me levanto tambem e vou embora, porém com um algo a mais dentro de mim, sei lá...um apoio depois de ouvir as palavras certas no momento certo...
e venho vindo...meio assim...meio sei la...
com um sorriso la dentro de mim...que ainda está escondido atrás de todas essas lagrimas que não param de sair de mim...porém, com a certeza de que estou no caminho certo!
Contigo fui uma brisa de maio, um suicídio, um canto desafinado, uma viagem sem rumo. Contigo fui mais que uma virgem em perigo... Eu fui a fera que se lançou à chama, fui o esgotamento de uma majestade, uma enfermidade sem cura. Poderia até ser uma árvore desgastada para lembrar-me a última carta à mão que escrevi.
Imagine que você embarcou numa viagem para um lugar que você queria muito conhecer. Era uma viagem percorrida de barco e nessa viagem você encontra muitas marés, calmaria, tempestade, lugares paradisiacos , lugares tenebrosos... Eis que o pior acontece você se perde em pleno mar você não sabe que direção tomar o que fazer , não conhece o caminho de volta só sabe que você quer mais que tudo voltar ...pra casa, matar a saudade de quem você gosta, e se sentir seguro outra vez. O tempo vai passando e você não consegue encontrar o caminho de volta, já não suporta mais e acha que acabou não tem mais jeito, até que do nada quando você já ta desistindo algo surge a sua frente, você encontra lá distante uma movimentação, uma luz surge, você começa a sentir esperança novamente e vai e luta, cria forças pra ir em frente até que vem outra tempestade e acaba com seu barco e o pior você não sabe nadar. E agora o que você faz? Você precisa viver! Precisa ver quem ta lá te esperando, acabar com essa agonia. E ai você precisa descobrir um meio de aprender a nadar, assim do nada mas precisa aprender. Você vai se afoga e sobe, se foga e sobe até que chega, cansado mais chega você enfrentou o mar enfrentou a tempestade aprendeu a nadar e chegou lá, chegou em terra firme.
Agora pense que assim é a vida da gente, muitas mais muitas vezes caímos. Alguns enfrentam tempestades mais fracas outros umas mais fortes, mas todos sempre enfrentam alguma. É normal da vida todos encontramos dificuldades, decepções, ora choramos, ora sorrimos e quando estamos levantando vem a onda e nos derruba denovo, mas ai temos que levantar até conseguir o que queremos.
É assim sempre vamos ter dificuldades e depois de passar por uma a gente vai ver a outra encarar e dizer eu posso eu sou capaz, mesmo que as coisas conspirem contra nós somos capazes. Quando se quer de verdade a gente arruma um modo de conseguir, a gente vence.
Então sem medo enfrente as marés que te privam de alcançar algo, se liberte das correntes e vá em busca do que deseja. Só a gente sabe do que a gente é capaz, e só nós sabemos onde encontrar forças.
A dificuldade maltrata, mas nos ensina!
Eu leio livros e nessa viagem consciente, me transporto para lugares inesquecível, isso faz a leitura de um bom livro. O engraçado que não sinto vontade de voltar, só quando minha minha mãe berra; filho venha jantar.
A viagem
A viagem transpassa
Passa pelo palpável
Apalpa o intocável
Toca o tangível
Tange o imponderável
A viagem é física
É mental
Sentimental
A viagem é movimento
Se move estanque
Voa na imaginação
Contorce e alivia no coração
A viagem experimenta sentidos
Toques externos
Percursos internos
É tudo a um só tempo
Percebido ou não
Viagem profunda
Aprofunda
Esbarra no raso
É movimento mesmo parado
A viagem haje em
A vida é uma viagem
Eu decidi viajar de avião
Pois posso estar nas nuvens
Imaginar ,sonhar e ser
Quando chegar no aeroporto
Vou decidir para onde eu vou
Eu quero viver o presente
Não criar expectativas
Que podem não acontecer
Pois a vida é inevitável
E inesperada
UMA VIAGEM EM SI
Esconda-se no ápice do seu eu para de fato
Descobrir a sua infinita capacidade de amar.
- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras
- 52 frases sobre viajar para quem ama novas aventuras
- Poemas sobre Viajar
- 53 mensagens de boa viagem para quem está com as malas prontas
- Mensagens para mãe de primeira viagem que celebram cada conquista
- Mensagens Despedida Viagem
- Textos sobre lembranças da infância que são uma viagem ao passado