Vestir
Sábado
Eu só quero
prender o cabelo,
vestir meu pijama
-ficar com ele o dia inteiro-
Pensar o que quiser.
Realizar o que der.
Lembrar de você
a me minar.
Fazer o dia render
e a poesia rimar.
O sorriso é o melhor disfarce que podemos "vestir". Mesmo nos sentindo aos pedaços por dentro ele mostra alegria ao invés da tristeza. Confiança ao invés da incerteza. Calma ao invés do desespero. Coragem ao invés do receio.
As vestimentas que escolhemos involuntariamente vestir juntos,estão apertando,estão me sufocando,estão me sugando. E só você pode me salvar. Me salvar,da falta que você faz,da falta que o que fomos um dia faz no nosso hoje,no nosso agora. Da falta que fará pra sempre,se não voltar.
Todos os dias temos diversas alternativas, o que vestir, o que calçar, por onde andar, com quem falar, ser simpático, antipático etc...
Contudo, penso que no mundo em que vivemos, coisas bobas, e de mera importância acabam nos afetando de uma maneira inexplicável. Você tem o poder de escolher o que fazer com o seu dia, e mesmo assim parece que os outros, a felicidade, a vida das outras pessoas nos afeta e incomoda tanto.
O Problema é, nos preocupamos tanto com a felicidade e vida alheia, que acabamos esquecendo de nossa própria vida. Colocamos nossa plenitude, na mão de qualquer pessoa, e isso definitivamente não é o certo. Só você tem o poder de mudar suas escolhas e sua vida, lembrando sempre que cada escolha que fizermos, trará em conjunto uma serie de consequencias. Tanto boas como ruins.
Sua família, amigos, podem ate te ajudar em diversas coisas, mas pude perceber que as decisões mais importantes a serem tomadas, devem ser decididas quando estamos sozinhos. E nada de pensar muito, quando pensamos demais no que fazer, ficamos extressados, desgastados. Bom mesmo é saber o que fazer, quando fazer e com a mente tranquila.
É óbvio que ninguém, em hipótese alguma vive sozinho, mas vá com calma, não deposite sua fé exageradamente em ninguém, lembre-se que você é o autor da sua própria historia, e no final de tudo é você contra você mesmo.
Não se deve obrigar ninguém a gostar de você, a coisa mais saudável a se fazer é apenas tentar dar bons motivos para que isso aconteça, e se caso não funcionar? bom, pelo menos a sua parte você fez.
E agora é a sua vez, o que vai fazer? deixar que pequenos problemas estraguem todo o seu dia, e ficar mau humorado, ou levantar a cabeça, sorrir e deixar as pessoas curiosas querendo saber o motivo de tanta felicidade?
Faça o que fizer, não se engrandeça nem se rebaixe demais :)
Qual quer idéia que te agrade
de maioria é sua.
Nao tente me entender, nada mais faço que vestir a verdade
cheio de idéias enrroladas em um só sentindo perdido, é só isso!!
Que a alma desnuda que tenho
não a queiram vestir,
vesti-la de sujidade, fazendo ocultar
a nobreza em mim.
Você pode tentar mudar seu jeito de se vestir, alguém vai fazer o mesmo. Você pode tentar mudar o jeito de se comunica, alguém vai te copiar. Você pode mudar seu cabelo, sua personalidade, seus olhares e suas manias, alguém sempre vai estar atrás de você para fazer o mesmo. E quando você achar que realmente não tem mais saída e decidir de jogar de um prédio, pode ter certeza que alguém vai junto com você, nem que esse alguém sejam suas lembranças.
Não vou tratar uma pessoa segundo a sua forma de vestir ou pelo o que ela possui, pois nós nascemos pelados e não levamos nada quando morremos a não ser o que fica gravado na alma, então é através dela que eu quero diferenciar meu tratamento.
E tenho saudade do tempo em que eu não amava, não me importava com o que deveria vestir, não tinha preocupações, não sofria, amigos eram feitos em instantes, chorava apenas quando caía e me machucava, saudade de ir pra sala numa manhã de domingo com o cobertor só pra assistir desenho animado, enfim, saudade do tempo em que eu era feliz e não sabia.
"ENQUANTO VC JULGA O SEU PRÓXIMO PELO MODO DE SE VESTIR, PELAS CONDIÇOES SOCIAIS OU POR MOTIVOS SEM IMPORTANCIA, DEUS FAZ O CONTRÁRIO...ELE SONDA OS CORAÇOES E SABE QUAL É A INTENÇAO DO ESPIRITO"...NAO JULGUE...COMPREENDA!
Debutar é ver a menina bonita deixar o vestido de chita, tirar do cabelo a fita.
Vestir vestido encantado de baile, todo enfeitado, com as cores dos sonhos lindos.
E, em seus olhinhos, sorrindo, vestir poesia inocente, vestir poesia que sente nos versos do coração da menina-flor-botão que não é mais uma qualquer.
Pois nesta noite, debutante transformou neste instante a flor-menina em flor-mulher!
Somos parte de uma sociedade que dita como devemos vestir e nos avalia pelo que temos. As familia perderam os valores originais de cristianismo.
As pessoas podem te dizer o que vestir, o que comer, como falar, onde investir, mas nunca terão o direito de te falar que você não vai conseguir, que você não vai vencer, que você está perdendo tempo e que todo o tempo que você investiu em gostar de alguém não valeu a pena....
(emerson 13/11/2011)