Versos Tristes
Olhos tristes, um sorriso quebrado e um coração em pedaços. Carrega no peito tempestades que poucos enxergam, cicatrizes que o tempo não apaga. Há uma beleza silenciosa na dor, um brilho discreto nas sombras. Nem todo amor chega para curar, mas alguns aprendem a ficar, mesmo entre os destroços.
Quão tristes as ações das pessoas movidas pelo ódio e pelo ressentimento: mal conseguem ver as coisas boas da vida!
As pessoas excessivamente tristes gastam muitas horas e energia agitadas perante os outros, quando poderiam apenas ser alegres e cooperar com o bem de todos.
Não gosto de ver pessoas tristes quando elas podem ser felizes, programando suas mentes para vencerem derrotas, difamações e tristezas.
Pobres e tristes homens do mundo: sofrem com os raios espertos dos imundos, rendendo-se à escravidão de seus desejos iracundos e morrendo sem esperança de algo melhor e mais profundo.
O amor é a fonte de água umido, aos olhos tristes rola no rosto cansado cai na terra refrescando a solidão da poeira no sertão.
Derramar lágrimas ilude os olhos tristes cansados que tanto espera a mudança por não chegar, quem se ilude não faz a hora, nem tem tempo de ir, nem tem volta de chegada.
Somos tolos a tal ponto de relembrar momentos tristes passados na vida vivida, o período obscuro cansado foi necessário para chegar aqui, a vitória veio porque você não desistiu de lutar para vencer.
Procura esquecer o passado não edifica nem ensina teus dias tristes, o passado é uma casa em ruínas não a reformas melhor derrubar os escombros para edificar a nova.
Edifica os dias tristes antes que a tormenta chegue atanazado a tua nobreza, pode repudiar tudo que busca destruir o teu caráter.
As vezes estamos tristes, desiludidos, mas a vida nos dá chances para tentarmos ser fortes mais um dia. Não há nada como amigos para nos fortalecer, para nos impulsionar, eu agradeço por ter "amigos," família, que tanto amo e respeito.
Às vezes a sacada do século seja fazer marketing com humor. Negociar com os tristes nunca foi uma boa ideia, às vezes nem eles se toleram.
Não há alegres ou tristes o tempo todo. Alguns fingem alegria o tempo todo só pelo prazer de tentar enganar a tristeza.
Muitos meio tristes só desejam ficar meio alegres porque não sabem que os meio alegres também não gozam de alegria alguma.