Versos sobre Seriedade
Amigo
Quão puro és
Pela ternura e seriedade
Consola e alegra
Traz toda paz
Gestos sinceros
Amor incondicional
Resistente aos males
Que a vida apresenta
Sois meu refúgio
Em horas de tormento
Sua face me traz coragem
Transmite a força necessária
E assim sou mais
Vê além de meus olhos
Chega a minha alma
Revive e liberta o que em mim
Há de melhor
A certeza de que o levarei comigo
É concreta e eterna
A fidelidade não se romperá
Levas contigo meus maiores medos
E tens o poder de fazer brotar sorrisos
Digo por fim
Que tens todo meu amor
Sempre o guardarei e protegerei
E meus abraços serão seus
Não tema chorar
Pois suas lágrimas transformarei
E de ti disponho a cuidar
Quero minha seriedade de volta.
Vivi sob espantalhos, rindo da minha própria falta de fé.
Incompleta de soluções que se dão por pequenos momentos perdidos na cama... no cansaço, na oração.
Quero minha razão de volta.
O Aluno laureado
Sintam-se homenageados todos aqueles alunos que:
Estudam com seriedade, compromisso e dedicação
Que respeitam seus professores e colegas
Que respeitam regras e limites
Que sabem o objetivo de uma sala de aula
Cumprem com seus deveres e responsabilidades
Aqueles a quem seus professores e colegas admiram
Pela sobriedade de caráter e honradez
Pela busca do conhecimento e realização
Acima de tudo aqueles que tem em seus boletins
Notas verdadeiras, que vieram do seu esforço e conhecimento
e não de um pedacinho de papel...
Assim é que se mede um bom aluno!
Participar da dor alheia é ato de seriedade e amor.Desequilibrar-se revela fraqueza e abre o coração ao sofrimento.
O que mais se deseja no mundo é a paz, pois perdermos a seriedade de permitir que ela se estabeleça;
"Muitas vezes a seriedade demonstra bons sentimentos e a breve alegria omite profundas decepções"...
A lógica acompanha a verdade, dirigida pela razão para serem averiguadas pela seriedade social;
Diminua a possibilidade do registro de não poder adicionar as intensidades que os olhos querem notar;
Palavras difíceis não demonstram plenitude sem razão que justificam a imaginação da vida;
Mas sem o mais de entender nem o por que de compreender o significado do nada;
Realmente a vida me ensinou de que confiança é como lâmina cortante se você não usar com seriedade e cuidado você pode se machucar seriamente;
Com todo decoro e seriedade, prostro-me aqui, diante de ti, meu luar, para que ouças o meu desabafo e contemples a minha angústia; pois só tu me ouves e entendes o que se passa nas ruelas do meu interior...
Falando sinceramente, do fundo do meu coração: eu a acho incrível; além de ser uma ótima amiga, é uma mulher verdadeiramente magnífica. Há no mundo, aquelas pessoas que esboçam a planta de suas próprias personalidades, mas indiferente destas, lhe considero a melhor arquiteta do universo. Ela é excepcional! Extraordinária!
Totalmente incomparável e inigualável!
Enquanto eu venho sendo incompreensivo e, às vezes, até injusto para com ela. Contudo, eu não mudei o que sinto por ela nos meus pensamentos, menos ainda no meu coração.
O amor de verdade é aquele que começa ontem, muda – mas não acaba nem diminui – hoje e amanhã, reflete como num caleidoscópio no qual dois corações descrevem uma só história.
Às vezes penso igualmente a ela: “Como pode me amar?”, “O que viu em mim?”, “Por mais que eu me esforce, será que um dia serei capaz de demonstrar-lhe o meu amor?”, [...]; Será que ela entende isso?
Entende, sim! Mas a questão é que isso traz insegurança. Porém, encontro nela uma ancora que a torna o meu porto seguro.
Às vezes pergunto-me se algum dia hei de portar o dom de ser capaz de dar-lhe o devido valor, se serei para ela o melhor que se pode ter, se serei capaz de satisfazer todas as suas vontades e suprir todas as suas necessidades, se algum dia serei para ela o que ela representa para mim.
Mas o que me vem são lágrimas duvidosas.
O rio que corre em mim chama-se Amor, a sua queda d’água chama-se Paixão e ambos nascem bem ali; lá no fundo do coração. Nasce lá no fundo e corre por todo o meu corpo, saciando a sede da minh’alma.
Pergunto-me se faço algo de errado todos os dias, pois por mais que eu me dedique nada nunca dá certo. E eu sou sempre o culpado. Por quê? Porque assim eu escolhi e decidi que fosse! Eu prometi algo árduo e tenho me empenhado para cumprir.
Embora existam pedras no caminho, temos formas para vencer os obstáculos. Como os pássaros que usam suas asas para se esquivarem dos perigos existentes no solo, uso as asas da imaginação para sobrevoar o seu mundo e tentar explorá-lo por inteiro. Mas o que encontro não é um rascunho, um mapa ou uma terra seca e desprovida de habitação, e sim o Paraíso; ou a própria Perfeição!
As minhas lágrimas rolam como temporais de chuvas ácidas, que vêm para, aos poucos, destruir a firmeza de meus pés fazendo-me – fraco – hesitar. E são nessas horas que o seu amor me pega no colo e me sustém. Defende-me como a fidedigna e feroz leoa defende a sua prole.
Diante dela, sinto-me um pardal ante a colossal virtude de uma águia imperial; fazendo o máximo para ser digno de tal posto, mas obtendo somente resultados contrários.
A vida pode até estar sendo injusta comigo. Pode também estar enganada a ponto de me fazer sofrer derramando minhas lágrimas de mestiço. Ou quem sabe a vida juntou-se em parceria com o destino e compôs para mim uma mórbida Canção de Escárnio?
Há males – assim como o esterco aparenta para ser hediondo ao ser humano e é totalmente benéfico às plantas – que vem para o bem!
Por ela sou capaz de escalar todos os montes e ruminar todas as matas até que finde o infinito e o eternamente...
Por favor, meu luar, não tenhas dó de mim. Pense somente e tenha certeza de que enquanto não terminar tudo aquilo que é infindável, sim! Eu a amarei! E nada: nem anjos, nem demônios, nem a miséria de um sertão em seca e nem a grande prosperidade em terras férteis será capaz de mudar esse sentimento do meu interior.
Que mude as estações, as dimensões sazonais e as faces. Mas que permaneçam intactas as águas cristalinas do Rio do Amor e da Cachoeira da Paixão!
Tu és brincalhona, risonha, pimenta nova, mas quando se trata de mim, seriedade e cuidados transformam completamente o teu ser como se necessário fosse guardar bem guardado algo de grande valor para ti, sim, uma pérola nova, é o que sou, nunca, jamais deixei de ser, nesse teu meigo e lindo coração, que no doce cheiro do amor, dia a dia se renova.
O universo dentro de mim esta triste, baixa rotação e pouca luminosidade, seriedade tomou a casa e moveu os moveis de lugar, ainda há muitos anos pra se viver(varrer)...
Tem gente que prefere se esconder através de uma máscara de seriedade,se tornando austero(a) e depois fica tentando ser bonzinho(a) com os outros!
Aprendi que a seriedade e o respeito não são primordiais aos olhos da maioria,
Que a "sociedade" ainda não tem maturidade política,
Que os interesses pessoais momentâneos prevalecem frente a um futuro decente.
Aprendi que gostamos de ser dependentes, ao invés de termos autonomia,
Que a mentira soa melhor que a verdade...
Diante de tudo isso, ainda prefiro me manter com pensamentos contrários!
Quem sabe um dia, a minoria da qual faço parte hoje, seja a maioria que de fato vai mudar o nosso mundo amanhã!
Não tenho mais todo tempo do mundo, lembro e esqueço como foi o dia anterior com a seriedade da selvageria da falta de gosto;
Veja o dia! Está tão cinza e tão triste, pois estamos tão tristes que não temos o nosso tempo de volta;
Pensei que fosse de brincadeira que o futuro não era como antigamente e sem entender como deixaria um coração tão triste;
Não brincar o tempo todo.
A prudência é reconhecida pela seriedade e granjeia mais respeito do que talento. Quem vive brincando não é um homem que mereça confiança. São comparados aos mentirosos e nunca lhes dão crédito. De um tememos a trapaça, do outro, a zombaria. Nunca se sabe quando estão exercitando o juízo, o que equivale a não tê-lo. Não existe humor pior do que o contínuo. Alguns ganham fama de espirituoso e perdem a de sensato. Há momentos para o riso, mas o resto do tempo pertence à seriedade.