Versos sobre girassol
No meu ano mais escuro encontrei um girassol amarelo, cultivei como certo. Ela era solta, mas era presa, era Feliz, mas amargurada. Já fostes por muita seca judiada. Te cultivei como um belo sonho, embora teu destino já estava disposto.
É fascinante a semelhança da tristeza de um girassol em final de vida, tristeza bem sofrida, semblante caído de caule comido.
"Você ainda está aí? O sol já se pós, o girassol se virou, a flor fechou, mais você ainda está aí... Não percebes? Ele se foi te deixou sozinho, sem rumo e sem caminho, feito andarilho te deixou sem carinho, mais persistisse em ficar, sabendo da mesmice, o amor dói eu sei, mais seja o seu herói, vá atrás de um novo amor, seja como flor, que sempre floresce que nunca se esquece de ser bela incandescente como uma vela numa noite escuro de uma viela..."
Meu girassol, você veio pra iluminar os dias escuros, ouvir sua voz alegre meu coração, sua voz soa como a brisa, acalma tudo de bagunça que há dentro de mim.
Tenho um desejo simples e tão singelo quanto as flores: que nosso amor permaneça criança correndo entre girassóis.
Cansada da monotonia outonal das folhas ela ousou desnudar-se inteira... e saiu por aí em pétala-pele seduzindo girassóis.
Nós, seres humanos, temos uma forte tendência a olhar somente para o lado escuro das pessoas. Ao focalizarmos esse lado delas, deixamos de enxergar todo o restante. Sejamos, então, como girassóis que se voltam sempre para a luz, pois é nela que a vida em todo o seu esplendor vibra.
Depois que a noite me confrontou eu descobri que sou luz, então, passei a movimentar-me em todas as direções sem medo da escuridão, aprendi a ser girassol.
"Todos os dias, podemos escolher entre focar naquilo que nos acrescenta ou no que nos diminui. Como um girassol em crescimento, a decisão de virar para o lado da luz é sempre nossa."