Versos sobre girassol
"Lembrei de VC minha amiga Camila Bill, que gosta tanto de Girassóis, é doce como Mel e tem a ferroada de uma abelha..."
Flores do sol na terra, lindos girassóis, pétalas radiantes, tom alegre de um amarelo intenso, a viveza de um amor admirável, luminoso, essência de bons sentimentos, que fazem a inspiração florescer, motivam pensamentos calorosos como um dia qualquer ao entardecer, tornando momentos simplesmente preciosos, marcantes, deixando lugares enriquecidos num aspecto mágico, emocionante, que reúne o lúdico e a realidade, estar diante deles deve dar a sensação de se estar dentro de um quadro de van Gogh, adentrando um jardim iluminado, poético e também no deleite de um grande deslumbramento, proveniente da sabedoria do Deus Sábio e verdadeiro, uma poesia sem palavras, uma fala significante, mesmo em silêncio.
Que os girassóis nos conduzam para onde vai o Sol. E que a nossa vida seja regida de boas acções até aonde o melhor da nossa Natureza pode proporcionar.
"Dance assim como os flamingos, as plantas no balançar do vento, como as girassóis, que se giram de um lado para o outro, procurando a Luz da arte do Sol de Iluminar seres, e seu habitat, assim a dança se faz se adequa e permeia nos diversos patamares, palcos, encantos, encontros, ruas, campos, e em nossa mente e constelação criativa de reinventar a dança".
"Você é como van Gogh e beethoven, pintou belos girassóis em meu coração, e por meus ouvidos acalmou minha alma com sua bela sonata."
Percebi nos girassóis de Vincent um ciclo de vida, ali havia florescer, mas tinha melancolia e sofrer. Vincent, aprendi com você.
[...] e os girassóis continuam olhando para o sol, apesar da ventania, nada os faz deixar de olhar pro sol. Se lembre sempre disso; olhe sempre para a esperança, olhe sempre para a luz, sempre olhe para o sol. [...]
O sol se pôs... mas deixo-te girassois, para te lembrar, que amanhã vem vindo, e que seja com muito calor humano, paz, alegrias... Para viver a doce vida que te espera...
Eu me sinto vivo, pois foi ele que pintou os meus girassóis, com uma paleta cheia dos mais belos tons de amarelo. Desde os meados de dezembro, ele dava pinceladas tão cautelosas...E hoje em dia, ele é a própria definição do amarelo mais gratificante, a pintura só se tornou bonita pelo fato de ele ter sido o pintor.
“Tenha sempre girassóis em sua vida; quando tudo estiver escuro, eles hão de te direcionar para a caminho da luz que você tanto busca e necessita.”
Algumas mulheres são rosas... outras são girassois..outras são violetas.. cada uma com sua beleza, cada uma com sua formosura, cada uma com sua essência.. cada beleza é única... mesmo não sendo iguais continuam sendo flores.. e flores são maravilhosas...você é única! Nunca deixe que te digam o contrário!
Vincent Van Gogh amou o amarelo dos girassóis porque não conheceu as cores dos seus olhos que apesar de serem castanhos brilham mais que todas as constelações estelares