Versos sobre Estupidez
SUPORTAR O DIA A DIA
Ouvi que a alucinação é suportar o dia a dia
Pensando em levantar acabei sentado na cozinha
Sem saber que bem melhor que assumir a estupidez
É segurar o grito e começar tudo outra vez!
Ama-se durante toda semana!
Mas é aos finais de semana que nos apaixonamos.
... Por aventuras, a cerveja, românticos ilusionistas, festinhas embriagantes e uma infinidade de distrações utópicas.
Por isso alguns detestam a segunda feira, por estarem de ressaca de todos estes dissabores.
O luxo é uma necessidade para muitas pessoas que querem ter um sentimento de domínio sobre os outros. Mas os outros, se são pessoas civilizadas, sabem que o luxo é fingimento; se são ignorantes, admiram e talvez até invejem os que vivem no luxo. Mas a quem interessa a admiração dos ignorantes? Aos estúpidos, talvez.
O luxo é, de fato, uma manifestação de estupidez.
O mais do mesmo é tosco, banal.
Gosto do que é diferente. Daquilo que alegra a gente pelo que somos e não pelo que temos.
Um tanto inconsequente essa correria, desenfreada, para ter aquilo o que o dinheiro compra.
Devasta o ambiente e a própria sensatez.
Como traças, diretas e indiretas, constrói a estupidez disfarçada de evolução.
Diógenes, dizem que disse:
"O sábio abdica dos prazeres".
Tolice essa frase.
Se o bom da vida são os prazeres!
"Então teríamos que viver vegetando?"
Porém até vegetando há nesse modos operandi o prazer.
Prazer rejuvenesce...
Falar sobre a estupidez humana é ser tão estúpido quanto. Ressaltar o quanto de ignorância há no mundo só fá-lo aumentar tanto mais se lhe dê atenção. Observar a idiotice alheia é espoliar-lhe do quinhão a que tem direito do que de melhor lhe há, e reconhecer a obviedade de que somente um idiota pode reconhecer outro.
A diferença entre a coragem e a estupidez é o medo. A pessoa corajosa sente e controla o medo. A pessoa estúpida não sente medo
“Não há ser humano lúcido que não reaja com estupidez e nem outro tranquilo que não tenha seus momentos de desespero. Devemos ter consciência de que somos uma massa de seres humanos imperfeitos vivendo em uma sociedade de pessoas imperfeitas. Você vai frustrar as pessoas próximas e elas irão frustrá-lo. Por isso, o código da tolerância não é uma opção nas relações humanas, mas uma necessidade insubstituível.”
A estupidez humana chegou a certo ponto que a maioria das pessoas antes de conhecer seu caráter, querem conhecer o que você tem antes de conhecer o que você é. Acabam deixando a beleza interior de lado, focando apenas no exterior. Gente, aparência ou conta bancária não vão durar para sempre, mas o seu caráter e a lembrança de você sim.
Escapar da estupidez humana ao se afastar totalmente é correto, mas como em tudo há um caminho do meio, um caminho que longe dos extremos, mas com uma verdadeira educação no sentido de formar O SER HUMANO, e não essa educação convencional que forma androides para o mercado de trabalho e as Religiões, ídolos e mídias tecnológicas adormecem todo proletariado, então iludidos vivem para seus sonhos impossíveis e esquecem de simplesmente viver. Portanto, viver o Budismo e a Meditação como filosofia, de forma cética e não a "institucional religiosa" é libertador e evolutivo socialmente, simplesmente ignore as hierarquias e misticismos, foque no autoconhecimento e na compaixão do sofrimento alheio. #vósSoisBuda
Não responder a estupidez alheia é um ato de sabedoria.Existem pessoas que moralmente ainda estão num patamar muito baixo, a compreenção ainda lhes é fugaz.
A estupidez humana tem várias facetas, uma delas é alguém querer discutir, usando sempre os mesmos argumentos, sobre algo que não possui nenhum conhecimento.
Nas grandes multidões, acumula-se a estupidez, em vez da inteligência. Na mentalidade coletiva, as aptidões intelectuais dos indivíduos e, consequentemente, suas personalidades se enfraquecem”