Versos sobre Desemprego
A economia tem se modernizado intensamente, criando desemprego tecnológico, não raro com estímulos oficiais, sem pagar qualquer tributo pelos lucros e benefícios crescentes assim obtidos. Nossa economia, agrícola e industrial, vai se tornando uma economia socialmente irresponsável. Ou o governo transfere para a sociedade uma parte dos benefícios econômicos que recebe através de tributos derivados dessa modernização, ou as próprias empresas terão de ser, de algum modo, penalizadas pelos benefícios da reestruturação produtiva.
O índice de desemprego é um termômetro poderoso, vaticina o grave desequilíbrio socioeconômico e todas as consequências futuras.
É gente, junto ao progresso vêm as drogas, a pobreza, o desemprego e todo tipo de violência, infelizmente. Abraços fraternos.
Como um escravo fugido, voltei para a senzala. Um capitão-do-mato chamado "desemprego" me trouxe de volta a servidão! Mas é bom trabalhar!!!
Sempre tem alguém melhor que você topando trabalhar por menos, por isso, o desemprego está grande e sua ex não está sozinha. 8|
Enquanto se eleger um governante por vingança só teremos a herança da fome, do desemprego e da insegurança social.
Vivemos a guerrear contra o desemprego, a fome, as doenças e a tremenda falta de respeito e amor ao próximo. Devemos portanto, banir os atritos entre pessoas e as nações no mundo!
Ao me defrontar com famílias em situações de risco, pobreza e desemprego, choro ao ver não somente o descaso dos governantes. Mas principalmente o descaso absurdo e covarde dos que foram chamados por Cristo à prática da Justiça Social, a saber, a Igreja. E entende-se por justiça social a construção moral e política baseada não somente na igualdade de direitos, como também na solidariedade coletiva. E isso no que concerne à Igreja parece estar muito aquém da realidade.
Brasileiro... um povo que reclama do desemprego, mas não se capacita para exercer cargos fornecidos através das grandes oportunidades.
As crises financeiras, a falta de água doce, o desemprego em massa, os crimes da língua e das mentes perversas, são consequências dos pecados de cada cidadão que têm ofendido a terra de Deus, causando aos próprios moradores a desgraça nacional por todos os cantos da nossa sociedade.
Sabe, diria um entendido em crises brasileiras, desemprego em massa, lideranças obsoletas, egoístas e medíocres e em oportunidades acadêmicas, profissionais e espirituais, que o Brasil tem soluções mil para ser uma nação abençoada, próspera e feliz, se apenas cada cidadão, família e classe social, mostrasse fidelidade, obediência e praticidade aos princípios morais, educacionais, éticos e espirituais das divinas Escrituras.
Quanto maiores forem as crises maior a criatividade; quanto maior o desemprego maior deve ser o tempo de aprendizagem; quanto maior a ignorância maior a humildade para aprender e desenvolver a cultura da educação e de atitudes em busca de soluções.
Criticar um país pelo caos lá vivido, a violência, o desemprego, a ausência de bens e cuidados de saúde básicos, a aparente inércia dos seus governantes no rumo dos acontecimentos e a consequente tragédia dos malogrados esfomeados é uma censura demasiado fácil quando todos parecem ter um comportamento de "Opinadores de bancada", difícil, é conseguir entender os verdadeiros motivos da instabilidade instalada nessa mesma nação.
Colaboradores recebem seguro desemprego quando são demitidos, mas os empresários não recebem seguro falência quando quebram. Por isso, todo dono de negócio precisa transformar sua empresa em um protótipo de negócio previsível e muito lucrativo.