Versos Sobre as Árvores
Assim como nenhuma das folhas que caem das árvores não passam desapercebidas do Onipresente, quanto mais os pensamentos do homem.
"Uma árvore cresce mais alto quanto mais suas raízes se afundarem em extensão e profundidade. (...) Na terapia, cada deslocamento para trás confere a energia necessária ao salto para frente. Regressão e progressão andam lado-a-lado."
Ao plantar uma árvore, tenha certeza que será um enorme incomódo, se quiser erguer um palácio perto dela, basta as suas raízes se arrastarem. Furucuto
Não podemos mudar nossa árvore genealógica,mesmo que o desejo fosse que ela nascesse em outra floresta.
É importante aceitar e respeitar as verdades do passado se quiser ter sucesso no futuro. Árvores sem raízes não dão frutos, não existem como tal.
Ninguém atira pedras em árvores sem frutos. Quando for atacado não se sinta incomodado. Pode ter a certeza de que o incômodo é do outro, que não aceita o seu brilho e que no fundo deseja ter a sua luz.
As vezes eu me sinto como um rio que dá vida a diversos animais e a diversas plantas e árvores mas como todo rio não para de correr e a cada ciclo completo me sinto mas poluído...
“Assim como a árvore apodrece e cai a seu tempo; é o homem com o coração endurecido e cheio de orgulho."
Observo o outono como a maneira das árvores se despirem das folhas já gastas e seus frutos bons ou ruins passam a cair. Período de transformação onde a calmaria se mostra presente. Esse é o momento em que os erros se tornam em virtudes, tempo de amadurecimento.
Dentro de uma semente está contida toda uma árvore, flores e frutos. Tudo que ela precisa é de um processo para se desenvolver e tempo para se transformar. As árvores, como você não crescem se pararem para se comparar ou tentarem ser diferentes de sua essência.
Aprender a ver em cada folha da árvore uma floresta inteira, em cada gota de água um oceano infinito e em cada grão de areia a magnitude do Universo. Olhar com os olhos da alma e enxergar muito além... aí está um dos segredos da felicidade.
Eu subia pelo portão pra ir numa árvore alta que tinha acesso ao telhado, me sentia numa nave espacial.. era muito legal , eu literalmente viajava, a nave ia longe e bem alto.. mas nunca iriam acreditar, por isso nunca contei a ninguém.
O óbvio é como um daqueles dias de trevas em que dialogamos com uma árvore para compreensão óbvia da árvore.