Versos Sobre as Árvores
Os pássaros repousam nos galhos das árvores porque se cansam da liberdade de voar. Ser livre é trabalhoso para eles também.
Somos como a árvore nascemos, crescemos, florecemos, envelhecemos e morremos. Então caso nada der certo na sua vida espere, pois, chegará o dia em que você florescerá e junto a isso brilhará mesmo que seja temporário.
Assim como uma árvore boa produz bons frutos e uma árvore má produz frutos maus, também nós geramos frutos.
Sob a copa frondosa das árvores, os raios de sol filtram-se entre as folhas, criando um cenário encantador onde a luz dança em meio à sombra.
A semente da árvore quando é plantada pelas mãos de Deus e regada pelo espírito santo, ela cresce, floresce e dar bons frutos, e nada e nem ninguém pode matar, pode até tentar cortar seus galhos, mas tudo se renasce novamente.
"Cuide da árvore enquanto ela é pequena para que você desfrute de sua sombra quando ela se tornar grande."
Assim como uma árvore saudável não se preocupa com a sombra que outra árvore projecta, aquele que almeja o sucesso não deve invejar o êxito do próximo. Cada um de nós possui seu próprio caminho a percorrer, suas próprias habilidades a desenvolver e seus próprios objectivos a alcançar. A verdadeira grandeza reside em reconhecer e valorizar a singularidade de cada jornada. Em vez de desperdiçar energia invejando o sucesso alheio, é mais proveitoso canalizar nossas forças para cultivar nosso próprio crescimento e buscar nossas próprias realizações. Lembre-se de que o verdadeiro triunfo é encontrado quando descobrimos e nutrimos o nosso próprio potencial, em vez de buscar eclipsar o brilho dos outros.
"Praça sem árvores é o mesmo que uma casa sem teto, um computador sem internet ou uma estante sem livros. Precisamos de mais árvores nos espaços públicos."
Poesia é o sol, as nuvens, as árvores, os cantos de passarinhos, a água cristalina. O mundo definitivamente é a minha poesia favorita
Existe algo porque o “nada” é instável. Assim como uma semente contém o potencial para uma árvore, o “nada” contém o potencial para o “algo”.