Versos Sobre as Árvores

Cerca de 4192 versos Sobre as Árvores

Às vezes é necessário deixar as folhas caírem, pois são elas que servirão de adubo para as árvores ao redor. Seja como uma árvore frondosa que não se apega a folhas, galhos, flores e frutos... deixe ir aquilo que não te serve mais, assim você poderá receber as novas folhas, novas flores e novos frutos.

Inserida por giovanabarbosac

No mar azul dourado do céu meus olhos sorriem, no verde escuro da grama, das árvores sinto o cheiro de vida, os sonhos se ampliam, a criatividade expande, os pássaros cantam faceiros e as borboletas voam farfalhantes! Sensação de paz! A natureza brota em meu corpo. Levito no voo dançante da vida! Cada um com sua história, com seu momento, cada Ser escolhe o que planta, o que colhe, eu na simplicidade da vida procuro plantar amor, colher amor, viver amor, Ser amor! Assim é 🙏🏻💙 f

Inserida por giovanabarbosac

⁠Em uma Pequena Semente existe uma grande Árvore.

Inserida por EgnerMarques

⁠Árvores tortas podem até endireitar, mas há ventos que lhe podem inclinar.

Inserida por Malexandres

⁠Não deseje colher frutos de arvores secas ou daquilo que nunca plantou.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠Não adianta pedir a Deus uma árvore frondosa para seu jardim se você não estiver disposto a cuidar dela todos os dias.

Inserida por danilohgomes

⁠Empatia é quando você entende que um peixe não pode subir sozinho até o topo de uma árvore.

Inserida por Ulisses_Santavico

⁠Se a árvore pudesse falar quando o lenhador pega seu machado...ela gritaria!

Inserida por dungatrismegisto

⁠⁠uma pessoa que se contradiz é como uma arvore cortasse suas raizes.

Inserida por gustavo_christian

Se hoje você tem um livro em suas mãos, é porque alguém um dia plantou uma árvore.⁠

Inserida por Sabrinnamesquita

⁠Perdeu-se o tempo, encerro minha vida e nem ao menos fui capaz de plantar a árvore que suspende meu corpo decesso.

Inserida por LaBestia

O Menino do Mucuri carrega na sua alma o verdadeiro espírito de liberdade, enxerga em cada árvore a beleza exuberante da natureza, cujo vento conduz as folhas secas ao caminho da justiça, e tudo que resta do arbusto é fruto do amor capaz de refutar a estupidez que brota do coração dos homens.

Preocupe-se mais em fazer o que é certo e não a condenar o que é errado. A árvore da justiça não pode nascer se as sementes do exemplo não forem plantadas.

Inserida por verdadeiramente

⁠Eles plantam árvores exóticas em seus jardins. Eu, louca, planto livros dentro de mim.

Inserida por mairy_sarmanho

⁠⁠Todo fruto cai de sua árvore, mas poucos vão mais longe.

Inserida por GabrielMarquesP

⁠Na simplicidade de sua beleza existe um arvorecer de encanto e simpatia. No passar do vento a simplicidade da vida embelezar a poesia do seu ser..enradiando luz a todos ao seu redor com um lindo girassol

Inserida por mateus_maroto

⁠⁠⁠"Você aprende sobre árvores quando começa a cortá-las. Preservando as raízes você começa a entendê-las."

Inserida por glauberlimadesouza

⁠Só de ouvir o barulho da cigarra, o chilrear dos pássaros, o tremular das folhas das árvores, a locomoção das pessoas, a bela ária tocando na Alvorada, já valeu a pena ter vivido.

⁠Como já dizem: ninguém joga pedra em árvore de fruto ruim, pois é pura perda de tempo. Costuma-se derrubar o fruto da árvore que tem o melhor a oferecer.

Inserida por RaidalvadeCastro

Quando o ser humano olhar para uma árvore e começar a "ver" que ela também o olha e o sente (sem a camuflagem de ambientalista), terá dado o primeiro passo para entender o que é a felicidade; ainda estamos passando pelas matas, olhando árvores... e só enxergando madeira para fogueiras. Como se ressentir da "ausência de felicidade" se não cuidamos nem do lugar onde vivemos....!?

Inserida por kal_angelus