Versos Sobre as Árvores
Nao, não voe passarinho, fique aqui mais um minutos, esculte o som das árvores que ecoam pelas florestas, veja aquele lindo Jardim esperando por você, não, não se vá para longe passarinho canta para mim por mais alguns minutos, abra suas lindas asas e deixe que o vento paire sob elas, Nao, não durma passarinho acorde e veja o brilho do nosso amigo sol, que está feliz por mais um novo amanhecer, obrigado passarinho por compartilhar seu canto para mim.
O ciúme é igual uma semente, quando bem cuidado o amor flui, porém quando não se torna uma árvore que com sua raiz é capaz de destruir qualquer sentimento.
Somos todos raízes que sustentam a árvore da vida, numa só essência advinda do Criador, portanto, cuidamos de nosso galho para que se mantenha firme e forte e que dê sombra e descanso para nossos algozes (galhos que enfraqueceram e tombaram à nossos pés e que procuram alimento em nossas raízes para se reerguerem...)
"Uma pessoa de sucesso é como a semente que, primeiro, viu-se árvore. Sem que dissessem, sem que acreditassem, veja que linda árvore ela se tornou".
A árvore genealógica do brasileiro tem raízes africanas, galhos e folhas com influências americanas e tronco indefinido entre nativos e europeus; daí, ser uma planta espinhosa, rastejante... Mas, em compensação, é excelente trepadeira.
Algumas pessoas são como árvores frutíferas...Elas se arraigam no solo do nosso viver, e ainda adocicam os nossos amargores.
O mundo pode até te oferecer idéias infrutíferas, mas estar parado no tempo como uma árvore cheia de frutos sem servidão é o mesmo que sentir o amargo de um fruto perco no templo sem perspectiva para futuro. Abra os olhos da confiança acreditando sempre no poder da evolução independente de qual ser.
"Uma árvore sempre perde suas folhas antes de voltar a ser bela, assim como nós nunca vamos chegar ao topo sem antes ao menos tentarmos nos levantar."
Amigos são árvores frutíferas que Deus fez arraigar-se no solo do nosso viver, eles nos doam a sombra dos seus risos e ainda adocicam os nossos Amargores.