Versos Sobre as Árvores
Você pode plantar uma árvore à beira do caminho, mas todos usufruirão de seus frutos e suas sombras.
A vingança pode ser vista como uma faca de dois gumes, se de um lado ela corta as raízes da árvore do mal, do outro lado ela poderá também cortar as raízes da árvore do bem, cortando as raízes da árvore do mal você estará livre da colheita dos amargos frutos do derrotismo, cortando as raízes da árvore do bem você perderá a chance de colher os mais doces frutos do sentimento de perdão. Se não existirem mais vitórias sem perdão logicamente não existirão também derrotas sem vingança, e desta forma a vida se tornará um verdadeiro campo de batalhas numa interminável guerra de sentimentos.
Mesmo que linda e florida,há tempos em q as folhas e flores de uma árvore se desprendem e se lançam ao chão,e nascem outras.
Seja como a árvore. Deixe cair suas folhas mortas, renasça, floresça de sentimentos edificantes, há muita vida pela frente esperando por você, não perca mais tempo para ousar ser feliz.
Amizade é uma forma de amor suave, brando. Como os anjos ou as árvores que convivem juntas, se protegem e se tocam suavemente...
"As sementes plantadas em nossos corações, germinarão árvores frondosas... As que secarem, nossos olhos mostrarão em pequenas gotas de orvalho."
Ela olhou para as outras árvores e percebeu que sua vida era uma entre milhares, qualquer uma das quais poderia ter sido ela, que cresceu onde quer que sua vida a levou, que se afastou de onde quer que o vento a tenha soprado.
Antes de uma árvore frutífera dar o seu fruto, ela passa por outras demais estações até chegar o dia dela frutificar , antes sua casca rachará, suas folhas cairão, alGuns galhos quebrarão, mas chegará a sua estação e de longe virão suas folhas voltarem, flores aparecerem, brotos estourarem e por fim os frutos. Segredo raízes firmes e solo fértil!
Ouve, ouve minha árvore, aquela árvore onde se levantam as folhas cor-de-rosa que decoram a floresta e os Nossos olhos.
Felicidade para mim é ver as folhas da árvore caída no chão e mesmo assim achar graça, saber que o recomeço é exatamente assim.