Versos Sobre as Árvores
"Sol; Nuvens Brancas; O Vento gostoso; A brisa do dia; A arvore verde; Ninho de passarinhos, coberto por ovos, prestes a quebrar; A chuva que nos abala; Trovões cruéis; A calçada molhada; Trasportes; O sinal vermelho; Chegando da escola; Almoço; Hora de correr; E hora do sol se por; Banho da noite; Olha as estrelas; A lua cheia; Uma historinha; Boa noite. Até outro dia."
Uma folha ao se soltar dos galhos de uma arvore frondosa ou não, torna-se uma obra de arte nas mãos de um artesão ou simplesmente adubo para alimentar com a sua decomposição a nova ou velha arvore que ainda persista em viver.
Os galhos de uma árvore não se encontram diretamente, mas quando morrem as raízes, todo vigor desaparece.
Não fique aí parado reclamando da sua árvore, aprenda a vizualizar a floresta, o contexto, faça e ensine, dê luz.
Não permita que a saudade te impeça de viver novos momentos. Porque o amor é árvore, cuja as flores renovam-se a cada estação.
Você pode plantar uma árvore à beira do caminho, mas todos usufruirão de seus frutos e suas sombras.
A vingança pode ser vista como uma faca de dois gumes, se de um lado ela corta as raízes da árvore do mal, do outro lado ela poderá também cortar as raízes da árvore do bem, cortando as raízes da árvore do mal você estará livre da colheita dos amargos frutos do derrotismo, cortando as raízes da árvore do bem você perderá a chance de colher os mais doces frutos do sentimento de perdão. Se não existirem mais vitórias sem perdão logicamente não existirão também derrotas sem vingança, e desta forma a vida se tornará um verdadeiro campo de batalhas numa interminável guerra de sentimentos.
