Versos Sobre as Árvores
Não há mais ninguém, pessoas ou animais, nada. flores começam a brotar, arvores, galhos e plantas quebram as paredes fazendo ela cair, nada apenas mato e cidades, vá olhe em volta e veja, nada. não há nada e tudo e todos que você amava se foram, não me pergunte para onde eles foram, porque eu não sei, só sei que eles não iram voltar, acabou, tudo acabou.
Um dia imaginei que para as árvores, as flores seriam as boas vindas das sementes que em breve chegarão.
A árvore que ama e escolhe ser útil, mesmo que passe um bom tempo na inércia, um dia vai dar flores e frutos!
Alguns povos antigos acreditavam que em cada árvore morava um anjo, por isso tratavam delas com devoção e carinho. Hoje os anjos estão cada vez mais raros e as árvores estão sumindo.
Nossa vida no mundo é como as folhas nas árvores. Brilham na primavera e despencam secas no outono. E as árvores seguem altaneiras reproduzindo folhas novas, assim, como o mundo, permanece impávido e colosso. A nossa vida e a vida das folhas só brilham uma única vez. E, se nós e as folhas, deixarmos ficar um vazio, esse não nos pertence mais.
A imaginação é como uma árvore, se der adubo e deixar ela crescer, seus galhos vão para todos os lados
Quando você sabe que as árvores sentem dor, têm memória, vivem com seus familiares, não consegue simplesmente cortá-las e matá-las com máquinas grandes e furiosas.
Não devemos nos preocupar apenas com a utilidade material das árvores, mas cuidar delas também por seus pequenos mistérios e encantos. Todos os dias, sob seu teto de folhas, a floresta nos brinda com dramas e histórias de amor tocantes.
"A árvore produz frutos, mas são colhidos e até muita das vezes roubados. Mas ela continua à produzir porque o talento em produzir ainda continua sendo dela. Assim temos que ser, continuar a produzir porque o talento em produzir ainda continua sendo nosso... roubaram apenas os frutos"
Canticos de passaros nas extremidades, arvores cheio de vida, capim todo ele verde, flores soridentes, ternura em todos sentidos possiveis, nos ouvidos som de passenger com seu titulo survivors, isso significa paz.
"Hoje somos árvores, frondosas e verdejantes. Amanhã seremos lenha seca a queimar, e folhas secas pelo chão."
Em árvore que não da fruto ninguém da Pedrada....isso acontece na via da gente...o diabo tenta derrubar quem faz o bem, porque aquele que faz o mal já esta no chão e já perdeu o céu...todas as vezes que tentamos denegrir a imagem do próximo estamos atirando pedras e não percebemos mas estamos trabalhando não para Deus e sim para o encardido...não suje a imagem do próximo porque está sujando sua própria imagem. Somos imagem e semelhança de Deus todos temos defeitos e quem acha que é perfeito é mais imperfeito do que imagina. Não julgue ninguém não seja mesquinho...o céu é para todos, todos somos pecadores...não humilhe ninguém pratique o amor e a caridade com seu semelhante...ajude o teu irmão a se salvar e nunca o empurre num poço sem fundo...
As árvores podem ser plantadas na terra seca, folhas caírem e seus galhos secarem. Enquanto houver esperança que a chuva vem pra trazer vida ao solo e a árvore, é sinal do agir de Deus no valor da sua semente.