Versos Sobre as Árvores
Esperar do amor à constância é algo impossível, é como desejar todos os dias frutos de uma arvore que ó os produz na primavera.
O arvoredo dos morros fronteiros estava coberto de flores-da-quaresma, com suas pétalas roxas e tristemente belas.
Outono, outro gosto. Sabor de folhas caindo ao chão. E aquela velha árvore de sombra distante? É na calada da noite que ela me cala.
Existem momentos que a vida nos transforma, assim como o outono faz com a árvore, derruba suas folhas, deixa-a aparentemente sem vida, cinza, despida. Não que a vida assim como a natureza seja cruel, simplesmente prepara aquela árvore para um novo ciclo. Os ventos, a chuva, o frio, passam e no início da nova estação a árvore resurge refeita, viva. A natureza permite sua readaptação para as novas intempéries. O que parecia decadente, na verdade, com o tempo, a vida, e a natureza, revela-nos toda sua sabedoria e grandeza, nos prepara para uma nova estação. Hoje eu olho para trás e posso ver a importância daquele outono."
Quando plantamos uma árvore não significa que somos adoradores de plantas, significa que estamos preocupados com nossa sobrevivência.
Lembro-me da minha infância, das mudas que hoje se tornaram árvores, e percebo a transformação do tempo em minha vida,chego a conclusão de que estou hoje construindo o passado de um tempo futuro e não quero me arrepender de nada.
Já escrevi livros, tive filhos e plantei árvores. Se eu morresse agora, morreria completamente feliz.
A natureza até tenta,o céu azul,o brilho do sol as árvores majestosas mas nada se compara ao brilho do seu olhar,a doçura da sua voz e a beleza do seu rosto
Um dia quando me fora, as sementes que deixei espero assim; que sejam árvores 🌳 e que nelas muitos possam descansar na sombra.