Versos Sobre as Árvores

Cerca de 4217 versos Sobre as Árvores

Cuidado! A árvore que você fere, é a mesma que te protege.

A história não lida não é uma história. São pequenas manchas negras em polpa de árvore. O leitor, ao lê-la, a faz viver. Uma coisa viva, uma história.

Que efeito surpreendente faz a comida no nosso organismo! Eu que antes de comer via o céu, as árvores, as aves, tudo amarelo, depois que comi, tudo normalizou-se aos meus olhos.

Ninguém sabe o que as pedras compõem, mas o vento sussurra, as árvores ouvem, as folhas dançam e as nuvens choram.

Você é como um pomar cheio de árvores frutíferas. Como desejo subir em cada uma delas e me degustar de seus frutos.

"Cuidado com a forma em que usa seu tempo. Se deixares de cultivar sua árvore da vida. em prol de tentar derrubar a árvore alheia...o tempo acaba e você percebe que se tornou uma planta seca e infrutífera a caminho do fogo, sem nenhuma chance de reversão.

A vida é uma arte de pensar, em cima da árvore.

Cada colisão, é um espinho, de uma árvore, que plantei...

Tantos homofônicos é machistas a no mundo e os raios caem nas árvores.

Se a cada nascimento,plantassemos uma arvore,teriamos nossas florestas e o verde/oxigenio suficiente para filtrar o planeta...teriamos entao uma TERRA oxigenada,livre de impurezas...Nosso pulmao maior!! Um gesto simples e de coNScientizacao de cada um..um beneficio coletivo para a HUMANIDADE!! E perpetuariamos as especies...

"Silêncio, as velhas árvores centenárias estão repousando."

O Amor é a raiz que não se vê. Só ela suporta a árvore que cresce. Por mais defeituosa que ela seja.

Você vive o verão, o inverno, a primavera e no outono você cai da árvore.

Hoje parei no shopping e fiquei olhando as arvores de Natal em frente a uma loja de departamentos. Vi uma pequena Arvore, e também um arvore gigantesca, o que me levou a lembrar de minha infância. Pobre infância, mas que na época natalina tinha uma magia que acabava com a pobreza, eu não ganhava presentes caros, mas o calor da família unida em volta a mesa me faz lembrar inclusive do cheiro daqueles natais. Eu nem sabia da existência de shoppings, não conhecia arvores maiores que as do meus vizinhos, mas ficava feliz em receber uma bola do Papai Noel e brincar com meus primos. Mas hoje vejo as crianças saturadas de presentes, mas sem saber o verdadeiro sentido do Natal.

Se as árvores secas moralizassem sobre todas as árvores, florir seria "pecado"...

As vezes me sinto como um jardineiro zeloso, que se entristeceu ao vêr as folhas de sua árvore preferida serem levadas pelo vento, e passa o tempo tentando recolhe-las na ilusão de lhes trazer a vida outra vez...

"Um bom fruto reconhece a sua árvore, melhor a sua origem".

Cuide da sua árvore da vida. Colha os frutos da esperança. Faça a poda dos ramos, que não frutificam. Mantenha-a sempre viva. Pois ela te dará alimento, sombra, e proteção.

Ninguém no mundo faz sucesso sozinho, o sucesso é sempre fruto colhido na árvore de quem passou pelas nossas vidas!!

Ao vê o céu azul, as nuvens branquinhas e as árvores dançando ao som do vento, fecho os meus olhos e deixo a beleza da vida me abraçar, sinto os raios da luz do sol ultrapassar a folhas das árvores a mim invadir, trazendo vivacidade, alegria, paz, e a bela sensação que coisas boas virão. Abro os meus olhos e indago: Como não amar a vida, como não agradecer por ela. Torno fechar os olhos e agradeço á Deus pelo milagre da vida.