Versos sobre Amizades Recentes
Na sociedade do individualismo não há amizades, há aqueles que aparecerão em seus bons momentos para sugar sua felicidade. Não como mutualismo, como parasitismo. Sem apoio de seus círculos sociais, o indivíduo passa a buscar validação por meio de status e fama em suas redes cibernéticas.
Tem pessoas que falam da minhas amigas, das minhas amizades ,mais não sabem sobre minha amiga ou das minhas amizades, não sabe nada do que minhas amigas já aguentaram comigo.
As verdadeiras amizades são aquelas que são cutivadas com muito amor é carinho sem magoas ,odio, raiva ,sem preconseito ,discriminação pois amigo de verdade não magoa é nem fere coração do amigo com palavras duras , amigos de verdade respeita as escolhas é o caminho de cada um que escolher seguir .
O networking, ao contrário das amizades genuínas, foca em estabelecer e manter relacionamentos visando obter benefícios pessoais ou profissionais, ao invés de cultivar uma conexão autêntica e desinteressada.
Vivemos em uma sociedade esquizofrênica onde as amizades e os amores líquidos são descartáveis, porém, em meio a essa fluidez, persevera incessantemente a busca pela autenticidade e pela conexão verdadeira, como faróis que guiam nossos corações na escuridão das relações efêmeras.
As amizades sinceras a partir de um encontro se eternizam, enquanto outras, a despeito do tempo de convivência, não se mantém.
Cultive amizades, pois na gangorra das emoções, quado se desce no patamar da depressão, sobe quem tem alguém na outra ponta para equilibrar.
Amizades não são desenvolvidas com o tempo. Para alguns 7 anos pode não ser o suficiente para se conhecer bem, para outros 7 dias é mais que suficiente.
Em meio as muitas amizades que passam em nossas vidas percebemos o quão cada uma deixa um pouco de si e leva um pouco de nós, e assim carregando consigo um pouco de muitos chegamos a fórmula chamada "você" que tem total controle do que pode se deixar influenciar e do que deve descartar.
Quando tudo isso passar, terei novas habilidades, novas amizades, outro conhecimento de mim mesmo, pensamentos mais fixo no meu ideal, e acima de tudo mais fé ainda em Deus, mais também sei que terei velhos problemas, velhas decisões a tomar, velhas contas também a pagar, aos quais por todo esse tempo distante não fiz outra coisa além de pensar, mais vou resolver e tomar decisões renovado, de coração calmo e a alma Alegre, pois por enquanto esse tempo que aqui estou, estou com Deus a ele busco a compreensão do meu eu e de tudo que estará por vir.
Se eu me arrependo de ter se afastado de certas amizades? Não, porque se eu me afastei é sinal que eles só estavam me fazendo mal.
Tem que ser um grande imbecil para excluir todas as amizades por ter saído de uma instituição. Pessoas são uma coisa; ideias, outra.
Na infância temos muitas amizades, na adolescência outras amizades, na vida adulta temos que trabalhar e na velhice estaremos sozinhos.
Não é verdade que amigos verdadeiros não precisam de explicações. Somente as amizades rasas não se ressentem da falta de zelo. Amigos verdadeiros podem ser fiéis e dedicados como cães de guarda, mas sensíveis e carentes de cuidados na mesma proporção. Um mal-entendido pode magoar sutil e irremediavelmente, e quando se vê, não existe mais a presença, não existe o calor, a substância. Somente a forma, vazia e fria, ainda chamada de amizade.
