Versos sobre a água
A trovoada está segura, troveja nesta cidade, sem dar ares de muitas pressas... E cai água com fartura, pra lavar a ruindade que há em muitas cabeças.
Ao longo da sexta-feira, o povo, em alvoroço, pensa o que faz ao almoço, mete água na frigideira... Farta-se, dessa maneira, das horas e do lazer... O dia passa a correr, com gambuzinos baratos, beija-se a mão a Pilatos, Cristo tem mais que fazer.
A verdade é uma fonte de água pura e cristalina, mas quando misturada a mentira, torna-se o veneno mais mortal para os corações!
Mergulhadosda Infinita Graça de Deus, nos tornamos um rio que por onde passa, renova com Água da Vida todas as coisas. Amparado pelo Senhor, o Amor e a felicidade, seguirão teu coração por toda tua vida!
Que teu coração possa ser um facho de luz, iluminando toda escuridão, e uma fonte de água, inundando os desertos áridos de outros corações ao teu redor.
Não tenho medo da peste, pois não temo a morte, no meu coração jorra a Fonte da Água da vida, que meu amado Deus, Fonte de Vida Eterna fez brotar!
Às vezes a tempestade num copo d'água seja a soma da explosão do excesso de Passado com o excesso de Futuro dos que já não Suportam o excesso de Presente.
"Basta colocar o barco na água para que as ondas se tornem gigantescas, basta pegar a pipa que o vento para, não crio dificuldades, mas quando a vida começa a encher o saco, finjo demência e aceito com paciência sem desistir.”
O amor se encontra no meio do deserto, sedento por água, sedento por dom de vida, o amor é o oásis no vasto e devastador árido existencial.
Num mundo que se faz deserto, cativar e ser cativado por um amigo de verdade é como fonte de água que sacia nossa sede.