Versos sobre a água
Dizem os mais antigos que o Todo Poderoso não usará mais o fogo ou a água para consumar os tempos, pois esses recursos já foram utilizados. A nova ferramenta ainda não foi anunciada, mas eu desconfio que é a POLÍTICA.
Sejamos gratos pela água no poço, balde e força para puxá-lo... Quantos a nós todos, bebamos! Mas que também saibamos dar de beber quando o outro tiver sede.
Sou água viva observando cardumes em direção a rede. Entre estrelas e cavalos marinhos, procuro sentido na existência do ser que habita tudo que existe nestas águas tempestuosas necessitando de calma. Haveria um sentido a ser seguido, sentido este que tenho perseguido todos os dias da minha vida; já não vejo mais objetivo para à existência, a não ser: descobrir porque ela existe.
Sabe por que o barco flutua e a pedra, não? Porque a pedra só olha para baixo. A escuridão da água é imensa e irresistível. O barco também percebe a escuridão, que tenta a todo momento dominá-lo e afundá-lo. Contudo, o barco tem um segredo. Ao contrário da pedra, seu olhar é pro alto, não pra baixo, fixo na luz que o guia, que promete maravilhas que a escuridão desconhece.
Me chama de bebê, que hoje eu vou beber a água do seu corpo
Não havia comida em casa, não havia água em casa, que crueldade, mas havia fogo que ardia que queimava-nos por dentro, paixão e amor, esgotamos-nos por fora mas por dentro uma vós arrogante dizia-nos para continuarmos " amor, quero mais, amor quero mais, não fraquejar, esgote-se até me saciar e extinguir a chama", sentimos-nos nobremente abraçados por uma força que alimenta a vida, o amor.
Liberdade é água, segurança é óleo; e não se misturam! O preço da liberdade é violência, e da segurança escravizadão. O Estado é como Deus e o Demônio que oprime ou liberta o homem, conforme os seus próprios desejos intrínsecos; inconfessáveis...
Guerras, estagnação espiritual e corrupções mundiais: onde havia água ja não pode ser bebida; onde havia finanças, os negócios caíram; onde a população podia transitar livre e desimpedida, as medidas cortaram os rumos e as facilidades; onde podia desgustar comidas chiques e ornamentadas, perderam seu sabos e são abandonadas; onde o trabalho era um contentamento familiar para o sucesso, as taxas são elevadas, os recursos são mínimos e as oportunidades diminuiram; onde o respeito e o temor a Deus sumiram dos corações humanos, os inimigos acampam para gerarem maiores sofrimentos até que todos cheguem ao arrependimento da própria frieza, à busca do socorro espiritual e à obediência ao que Seus profetas, mensageiros, enviados e discípulos disseram o que iriam acontecer: Assim diz o Senhor.
se o meu coração fosse uma garrafa com água, vc iria quebra-la mesmo sabendo que esta água vai escorrer pelos meus olhos?
As vezes o sorriso desaparece, entristece como uma flor que murcha sem receber a água! As vezes os momentos de meditação grita por um mundo mais bonito, um chamado a sentir. As vezes só o pedido de perdão soa, as vezes magoa, não por aquilo que você fez, mas por aquilo que o outro te obrigou a fazer. Que cesse a insensatez, a ignorância, a inconsciência! Só assim Gaya voltará a sorrir! Que o desejo do bem seja tão grande que possamos nos libertar e desapegar de tudo que não nos serve mais!
Mulher, não sei se me atrevo a interpor, no romance ou sua dor, a chuva água lava terra lava a planta e leva tudo na enxurrada, o tempo faz criança virar homem e menina ser mulher ser é destino da alma feminina ela não vira ela já nasce guerreira heroína. C.M.
Provérbios 5.15-17: Beba a água de sua própria cisterna, compartilhe seu amor somente com sua esposa. Por que derramar pelas ruas a água de suas fontes, ao ter sexo com qualquer mulher? Reserve essa água apenas para vocês; não a reparta com estranhos. (NVT)
As vezes é preciso descer no profundo do profundo e afogar-se na água salgada. Renascer, resignificar, reviver. A vida te reestrutura quando se compreende os avisos da espiritualidade.