Versos sobre a água
Essa água que te molha não é da chuva, são as lágrimas que você fez cair dos olhos de alguém que tanto te adora.
Alguém é capaz de pensar que eu seja sábio, mas não sou, apenas sou um nanómetro de água no mar da sabedoria.
Gente é como a água. Tem a água limpa, a água turva, com impurezas, com cloro, a gelada. Tem a água doce, a água salobra, a água salgada, a quente, a fria, a do mar, do rio, da chuva e tem as estiagens.
Do passado fiz uma refrescante bebida, misturando-o com bastante água gelada, deitei-me na rede do meu presente, para admirar o nascer ensolarado do meu futuro.
"Quando conseguires separar o menor grão de areia do deserto e aparares a menor gota d'água da chuva, então estarás apto a definir Deus".
Não sou da época em que se jogava xadrez à luz de velas, moía o café enquanto a água esquentava, escrevia cartas e se exigia mais do que um encontro para permitir qualquer tipo de intimidade. Não sou daquele tempo que se acertava as contas à primeira ofensa; Para tanto, venho me readaptando aos poucos!
Como o peixe sem água, a árvore sem a terra e os pássaros sem o céu, assim e homem sem o seu Criador .
O sábio aparta a contenda, o tolo inflama mais ainda, ou seja, o sábio joga um balde de água fria, mas o tolo joga álcool, gasolina ou qualquer coisa inflamável na contenda para ver o circo pegar fogo.
O vento brando ou destruidor, não aquieta e nem destrói o que foi construído com moinho de água: Nosso amor.
Assim como a água da maré enche e esvazia, assim tem que ser seu coração para esvaziar coisas ruins e encher de coisas boas.
Como diz o velho provérbio, o orvalho é a água que sobrevive ao oceano. Esse grupo de pessoas suportou as misérias do inferno, lutando contra os demônios, escapando e sobrevivendo a tantos desastres. E, no entanto, no fundo de seus corações, eles são felizes. Eles merecem o prazer de uma vida feliz todos os dias.
“Assim como o planeta terra necessita de seus elementos, fogo, terra, água e ar. Eu, verdadeiramente necessito de seu amor, e todas suas divergências.”
Do coco, sou água isotônica; do corpo, água de cheiro. Morro na praia todos os dias. Lavo pés, em cerimonial batizo os fiéis; refresco,tiro a fadiga.