Versos sobre a água
Ela se encontrara despejada pelos cantos da casa, tão murchinha como uma rosa seca, sedenta por água. Quem a visse pensaria que estava cansada, com sono ou algo similar, mas na verdade nem chegava aos pés disso, como queria que fosse apenas sonolência, não obstante o que sentia iria muito além disso. A dor se chamava "amor não correspondido", mal sabia o que era, mas já começara a sentir os sintomas. Não disse a ninguém, continuou a sofrer calada, pobre coitada, definhando cada dia mais, ninguém ouvia seus soluços de choro desesperados durante à noite, seu semblante cabisbaixo e seu corpo enfraquecendo cada vez mais, não era drama, nem aparência. Era amor de verdade, amor sincero. Mas nada mudou, tampouco fizeram caso da pobre garota.
Lá fora o dia está lindo, o sol está ameno, o sabiá canta, dois beija-flores estão a tomar água aqui na minha varanda, enquanto as ondas do mar bailam em pleno ar, e depois correm e repousam na branca areia da praia... viva a natureza!!!
“Sempre que for chutar o balde certifique-se de que não à água dentro, pois ao invés de quebrar-lo, você é quem pode sair quebrado.”
Não jogue pedras em quem te oferece água só porque você não tem sede. Certamente você terá sede, mas é incerto se você terá água.
Sou água pra te acalmar, vento pra te levar, fogo pra arder no teu coração, terra pra você não perder o chão, gelo pra te congelar pra sempre ao meu lado, sempre me amando, o meu maior aliado.
"Servireis ao Senhor, vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e tirará do vosso meio as enfermidades."
A dúvida é como deslizar sobre água com sabão. Em algum momento você vai se fixar, ainda que seja preciso um belo tombo.
Não vacila não que o amor é pássaro migrante, tem a idade do dia, parece água de chuva. Voa, corre, e evapora e vai e vira pó.
Andar sobre a agua tira toda a sua concentração, funciona contra os pensadores de modo que eles não podem evitar.