Versos sobre a água
Muitas vezes na vida precisamos ser como a água. Enfrentamos muito desafios no trajeto, mas ao chegar ao destino, trouxemos vida e beleza por onde passamos.
Eu quero tomar um banho em água fervente pra sentir a pele queimando e me afogar no vapor da água. Eu só quero morrer.
"Em meio a brumas, sem que percebas, aos poucos me desfaço. Serei água, nuvens, vento, ou quem sabe, sons. Suavemente, como um leve por de sol que lentamente se esvai, irei tornar-me apenas uma lembrança, a revelar a magia de uma efêmera presença, ou a força de uma marca forte que jamais se esquece". (Mauricio A Costa, em artigo do blog Marcas Fortes)
Cada gotinha de água é uma substância essencial à vida. Assim também são com os amigos. Um simples abraço ou um minutinho de dedicação é tão revigorante quanto a água para nos tirar do marasmo e resgatar a nossa auto estima.
Não é que eu te odeie. Mas se você estivesse morrendo de sede e eu tivesse uma garrafa d'água... eu ia lavar meu pé.
Sem suco ou refrigerante na geladeira, vou tomar água com gás mesmo. Isto que dá separar da esposa e vir morar sozinho.
Nem toda flor representa amor mas a rosa sim, nem todo liquido mata sede mas a água sim, nem todas pessoas sao especias mas voce sim.
Sinto como se meu corpo flutuasse. Um corpo estranho, daqueles que têm asas, pousam na água superficial e não podem voar. Cortaram minhas asas e apagaram minhas memórias. Só me resta dizer que tenho apenas marcas, dores, escondidas por um profundo desejo de sofrimento eterno.
Eu sou assim, essa imensidão de sentimentos, que transbordam junto com a água cristalina. Não adianta querer colocar o pezinho para senti-la, isso não vai responder suas dúvidas. Assim como a água, posso ser frio como o mar da Ferrugem ou tão quente quanto aquela velha piscina infantil do clube.
Quando poluírem o último rio, a última fonte, toda água que restar servirá apenas para apagar incêndios.
Marejo por cada poro. É deserto e estás viva como água-viva. Miragem que queima quando toco e amo. Mas não morro.