Versos sobre a água
O tempo é implacável, tal como as águas de um livre curso de água, que segue uma constante em direção ao oceano, segue o tempo ao infinito.
A planta para ficar bonita precisa de água e sol todos os dias. O Espírito para alcançar a evolução necessita de Purificação e Gratidão.
“Os cientistas se preocupam em achar evidências da existência de água em outros planetas para tratar da possibilidade de vida, mas quem disse que a vida precisa de corpos físicos para serem vividas...”
Meu coração, cortado como um pedaço de carne, faz sangrar, encher meus olhos de água salgada, que rola pela face queimando a pele, destruindo a alma.
"Se não queres olhar-se no espelho, então olha-te através duma poça d'água, e verás como tua grande ética está notoriamente manchada."
Sou alguém que necessita mergulhar em oceanos profundos; não apenas molhar meus pés em poças d'água...
"Entre lajes e gessos, sinto falta das gotículas d'água quando a chuva cai e o cantar dos pássaros ao amanhecer."
Assim como muitas coisas na vida, para matar a sede, até a água ganha gosto, contrariando a sua definição no dicionário.
Ela aprendeu a transformar suas lágrimas em um mar de água corrente, onde foi deixando todas as suas dores, tristezas, decepções e frustrações no passado.
Quando fecham-se as cortinas, minha alma esconde sorrisos; meus olhos derramam jatos de água. É no vazio do silêncio que minha boca se entrega aos prantos!
"A conheço tão bem, quanto a vida conhecia a água, a destruição conhece o fogo e o ódio conhece o amor... Por que quando se ama nunca se esquece."
A água converge para o Oceano maior e segue, ao largo das subjetividades e métricas, energizando-se sem o (limitado) temor de retornar à fonte da qual emergiu.
“Esvazie sua mente, não tenha formato, sem contorno como a água. Quando vc coloca a água em um copo, ela se torna o copo. Você coloca a água em uma garrafa, ela se torna a garrafa. Você coloca ela em uma chaleira, ela se torna a chaleira. A água pode fluir ou pode destruir. Seja água meu amigo.
A verdade é que muitos querem transformar água em vinho, mas esquecem que é (de) fé que se procede o caminho.