Versos sobre a água
Não tememos o fogo, o ar sopra em nosso corpo, a água corre conosco e a terra é o nosso seguro porto. Mulheres cheias de magia, somos bruxas, somos a própria bruxaria.
Às vezes ,me sinto uma gota de água ,tentando construir um mar,mas se eu não tentar,não conseguirei nadar.
Senhor, me dê um copo d’água, com limão, vodka e cachaça, por favor?” Preciso me iludir, pois a minha realidade não existe mais …
Dividindo o astral, o ritmo, a over, a libido, a percepção da terra, do ar, do fogo, da água, nesta saudável vontade insana de viver.
Minha mãe dizia que eu era como a água. A água abre caminho mesmo através da rocha. E diante de algum obstáculo, ela encontra outro rumo.
Armas não podem corta-lo, o fogo não pode queima-lo, a água não pode molha-lo, o vento jamais o levará para longe...Ele é eterno e permeia todas as coisas. Sutil, intenso, denso e sempre o mesmo.
Que o Natal, manifestação da encarnação do Cristo, seja como a água que rega os jardins e propicia a vida... Que ele ajude a florescer o sentimento de gratidão pelo envio do menino Jesus e esperança de que um dia estaremos com ele para glorificá-lo eterna e pessoalmente!
Eu era um homem que se fortalecia na solidão; ela era para mim a comida e a água dos outros homens. Cada dia sem solidão me enfraquecia. Não que me orgulhasse dela, mas dela eu dependia. A escuridão do quarto era como um dia ensolarado para mim.
Se é possível obter água cavando o chão, se é possível enfeitar a casa, se é possível crer desta ou daquela forma, se é possível nos defender do frio ou do calor, se é possível desviar leitos de rios, fazer barragens, se é possível mudar o mundo que não fizemos, o da natureza, por que não mudar o mundo que fazemos, o da cultura, o da história, o da política?
Não faço mais dieta! Afinal, a baleia bebe só água e é gorda, o peixe faz natação o dia inteiro e é gordo, o elefante só come verduras e é gordo. Viva a batata frita e a coca-cola. Se eu tenho pneus? Lógico, todo avião tem.
Perdido no meio de uma imensidão de água, encalhado na mais fina areia, o sonho persegue a sua similitude realidade. O esforço nunca é em vão, porque as marés vêm e vão, as ondas desfazem a monotonia das águas e as areias o repouso dos conformados.