Versos sobre a água
Em meu paraíso, o que habita minha imaginação, existe um lago, com um trapiche baixo de madeira cinzenta e esverdeada onde é possível sentar-se e repolsar os pés em suas águas brandas e cristalinas, que espelham e fundem o celeste do céu ao dourado do sol. Um lago emoldurado por rochas cobertas de limo e praias de gramados vivos e brilhantes que amparam arbustos e árvores de copas altas, que embalam suas folhas aos sons e rítmos de uma brisa suave, de temperatura agradável, como em um balé harmonioso e não sincronizado. Um lindo lago verde, confortante, mas inexplorado, de uma profundidade desconhecida, misteriosa. Mesmo assim divino, sagrado. Um lago para se passar a eternidade. Um lago verde. Tão verde e profundo como os olhos que eu poderia facilmente perder-me no tempo, no espaço, com os meus pés na água, apenas contemplando-os
As palavras saem de mim como águas de uma fonte procurando seca e sedenta para proporcionar mais brilho e vida. Se o efeito causado saciar, feliz serás.
O tempo passa, o tempo voa, assim como as águas de um rio, que estão em constante movimento. Que ele leve sobre si todas as nossas mágoas, tristezas, decepções e nos traga mais paz, harmonia, felicidade em nossos corações.
Não existe mal infinito nem bem eterno, tudo são escolhas ou buscas. "As águas podem apagar o que o fogo escreveu?"
A força da gravidade convida a água a descer pelas encostas... Há quedas e ascensões, curvas (não) retas; e o Oceano.
Como é sentir que tudo o que você planejou e vislumbrou foi por água abaixo só por causa de uma má interpretação da sua personalidade ? é... Essas e outras perguntas com respostas deixem com Larissa , ela virou Expert nesses assuntos e o pior totalmente sem querer!
Apenas isso: chove e estou vendo a chuva. Que simplicidade. Nunca pensei que o mundo e eu chegássemos a esse ponto de trigo. A chuva cai não porque está precisando de mim, e eu olho a chuva não porque preciso dela. Mas nós estamos tão juntas como a água da chuva está ligada à chuva. E eu não estou agradecendo nada.
Não espere cair a última folha, secar a última gota, soprar o último vento, pôr o último sol, pra perceber que é preciso cuidar agora do nosso planeta.
O mundo não tem ordem visível e eu só tenho a ordem da respiração. Deixo-me acontecer.
Somos obras d'arte - autoria do Divino - que delicadamente nos esculpe, a cada dia, através do tempo... Assim, como molda a dura pedra, através da água.
Se misturou com a água do mar, se deixou levar pela maré. Derreteu e nunca mais foi o mesmo. É isso que acontece quando um iceberg tenta tocar um vulcão em erupção."
Algumas pessoas são como água, totalmente puras e fluidas, mas vítimas da insignificância, inexistentes para vários homo sapiens. A água é formosa e branda, pois é útil e inútil, e quando no cotidiano bebem essa água, jogam fora como se fosse uma mera coisa que está só por estar, e ela estando aqui nesse mundo passa a não estar.
Sejamos feito a água, que na maioria das vezes, desvia de seus oponentes para seguir seu curso. Com leveza sejamos agradáveis, e essenciais, não deixando de quando preciso for, mostrar a nossa imponência. Mas, acima de tudo, que sejamos límpidos e cristalinos, refletindo a luz da paz em nosso ser.
A água está se tornando tão escassa no mundo que não duvido que daqui algumas décadas os trabalhadores serão pagos com galões de água.