Versos Românticos para Namorados

Cerca de 42614 versos Românticos para Namorados

Só deixarei de te amar quando um pintor conseguir reproduzir numa tela o som de uma lágrima caindo.

Quero que me prometa uma coisa. Se você amar alguém, fale a verdade. Mesmo se estiver com medo de não ser a coisa certa, mesmo se estiver com medo de causar problemas, mesmo se estiver com medo de que tudo desmorone... Diga, e diga alto. E você segue daí.

Se quiser aprender a amar, comece com os animais... eles são mais sensíveis.

...estava cansado de amar sem resultado; além disso, começava a sentir a depressão que nos causa a repetição da vida, quando nenhum intrerêsse a dirige, nenhuma esperança a estimula.

Preciso pegar minhas coisas e partir. Viajar, esquecer, talvez amar.

Devemos começar a amar a fim de não adoecermos, e estamos destinados a cair doentes se, em consequência da frustração, formos incapazes de amar.

Sigmund Freud
Sobre o narcisismo: uma introdução. In: A história do movimento psicanalítico, Artigos sobre a metapsicologia e outros trabalhos (1914-1916). Rio de Janeiro: Imago, 1996.
...Mais

Eu te amo e por amar te deixo ir. Amor nenhum merece as lágrimas de alguém que não quer ficar.

Embora não possamos pensar do mesmo modo, não podemos amar de maneira igual? Não podemos ter um só coração, ainda que não tenhamos uma opinião só?

Ninguém jamais poderá amar mais do que uma vez na vida.

Jane Austen

Nota: Marianne Dashwood

Há tantas coisas piores que a morte. Não ser amado ou não ser capaz de amar: isso é pior.

Somente um vampiro poderá te amar eternamente...

No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é, e outras, que vão te odiar pelo mesmo motivo. Acostume-se.

Se um dia alguém te amar como eu te amei, deixe que essa pessoa te acaricie todos os dias, pois eu, estarei morrendo de inveja dela.

Amar os homens é a essência da convivência. Conhecer os homens, a essência da sabedoria.

No dia que for possível à mulher amar em sua força e não em sua fraqueza, não para fugir de si mesma, mas para se encontrar, não para se renunciar, mas para se afirmar, nesse dia então o amor tornar-se-á para ela, como para o homem, fonte de vida e não perigo mortal.

Simone de Beauvoir
BEAUVOIR, S. O Segundo Sexo Vol 2: A Experiência Vivida, Difusão Européia do Livro, 1967

Não se pode ser infeliz, não se pode morrer em vida, não se pode desistir de amar, de criar. Não se pode: é pecado, é proibido (...) Não é possível adiar a vida.

Às vezes não importa o quanto ame alguém, se ele não pode amar do mesmo jeito. Viver com alguém que não consegue amar você, é mais solitário do que viver só.

Não dá pra fingir- disse Jace, objetivo - Eu amo você, e vou amar até morrer, e se houver vida depois disso, vou amar também.

Eu não deixei de te amar, mas tive que desistir de você. E isso salvou a minha vida.

"Há sempre algo de ridículo nas emoções de quem deixamos de amar."