Versos Românticos para Namorados

Cerca de 42612 versos Românticos para Namorados

As pessoas existem para o amor e a revolução.

Osamu Dazai
The Setting Sun (1947).

Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação.

A verdade é que não te amo com meus olhos que descobrem em ti mil defeitos, mas com meu coração, que ama o que os olhos desprezam.

William Shakespeare

Nota: Trecho do Soneto 141.

Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez.

Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha.

Se você acha que ama duas pessoas ao mesmo tempo, escolha a segunda. Porque se você realmente amasse a primeira, não teria uma segunda opção.

Amar é querer estar perto, se longe; e mais perto, se perto.

Vinicius de Moraes

Nota: Adaptação de trecho da música Monólogo de Orfeu

Me conquistar é complicado, me ter é destino, me amar é inevitável, me perder é um risco, me esquecer? Tenta que eu quero ver!

Não importa a distância que nos separa, mas sim o amor que nos une.

Amar é uma mistura de alegria e medo; de paz por um lado e ameaça de guerra pelo outro. É pensar que a felicidade tem nome e endereço. É temer não estar à altura. É sofrer tanto quanto querer.

Quando encontramos alguém que faz a gente feliz tudo fica fácil... Amar fica mais fácil. Não porque as coisas se tornam mais fáceis e sim porque nossos corações tornam-se mais fortes...

Nós precisamos ser tocados por quem amamos quase tanto quanto precisamos do ar que respiramos.

Amar é como voar! É sentir a sensação de estar no alto, é não ter medo de cair! É fazer dos pesadelos sonhos, é sentir-se pequenino perto de quem ama! É sentir-se grande ao se saber amado!

Remar, re-amar, amar! Mesmo se esse barco estiver furado.

Dizer que a gente vai amar uma pessoa a vida toda é como dizer que uma vela continuará a queimar enquanto vivermos.

Leon Tolstói
A sonata a Kreutzer (1889).

Se você ama, diga que ama. Diga o seu conforto por saber que aquela vida e a sua vida se olham amorosamente e têm um lugar de encontro. Diga a sua gratidão. O seu contentamento. A festa que acontece em você toda vez que lembra que o outro existe. E se for muito difícil dizer com palavras, diga de outras maneiras que também possam ser ouvidas. Prepare surpresas. Borde delicadezas no tecido às vezes áspero das horas. Reinaugure gestos de companheirismo. Mas, não deixe para depois. Depois é um tempo sempre duvidoso. Depois é distante daqui. Depois é sei lá...

Amar é dar o que não se tem a alguém que não o quer.

Às vezes precisamos percorrer um caminho, até então, solitário. Para um dia encontrar a tão esperada recompensa: amar e ser amado.

Nossa alegria não significa que estamos amando. Pode significar que podemos amar.

Ser amigo é amar as mesmas coisas e rejeitar as mesmas coisas. Não seja amigo de quem odeia o que você ama.