Versos Românticos para Namorados
"Amar significa amar o não amável; perdoar significa perdoar o imperdoável; e fé significa acreditar no inacreditável".
O amor de uma avó por seus netos é um amor sem limites... é como amar seus filhos duas vezes... Netos são uma extensão da nossa vida! Um elo de amor incondicional. Como não amar?
Por mais que me falem que a felicidade deve estar dentro de cada um de nós, ninguém é capaz de amar sozinho, ninguém é capaz de viver uma vida fria e solitária com um sorriso no rosto, pois mesmo com o maior sorriso, uma hora a lágrima foge pelo canto do olho.
Apenas as pessoas que são capazes de amar fortemente podem sofrer grande tristeza, mas esta mesma necessidade de amar serve para neutralizar a sua dor e curar.
Nunca ame alguém pela sua beleza e nem deixe de amar pelos seus defeitos, ame alguém além da vida e viva a vida além do amor.
Amar é viver uma nova história todos os dias, a cada por do sol, e a cada renascer, toda a conquista recomeça, não para provar que é o melhor, e sim para demosntrar que ela é especial!
Porque amar também é isso. É se doar, é cuidar do outro mesmo estando machucado, é ceder, é estar do lado, é se sentir acolhido num abraço, é ter um ponto de paz.
Costurar as feridas e amar o inimigo que odiar faz mal ao fígado, isso sem falar no perigo da úlcera, lumbago, pé frio. Amar no geral e no particular e quem sabe nos lances desse xadrez-chinez imprevisível. Ousar o risco. Sem chorar, aprendi bem cedo os versos exemplares. Não chores que a vida é luta renhida.
Eu diria: menina, amar a dúvida, o silêncio, a ingratidão, o fim, o atraso, a invenção, a lacuna, o pode ser, as hipóteses, a não resposta, a raiva, o absurdo, o não, a impossibilidade, o depois que foi, o antes de chegar, o difícil, o pode não, amar essas coisas, menina, é amar o mistério e não um homem.
Amar foge á todas as regras, ninguém sabe de onde vem, nem como acontece mas é o que dá sentido a todos os outros sentidos da vida.
Amar é cuidar mesmo sem entender. É acreditar sem precisar de provas. Amar é receber de volta quem retorna machucado pelas próprias escolhas.