Versos Românticos de Casamento

Cerca de 3538 versos Românticos de Casamento

Se existir realmente amor entre duas pessoas, quero te amar. Se eu acreditasse no casamento, sonharia em me casar com você. No entanto, eu acredito no querer, e por isso vou me esforçar para continuar a estar com você.

A oposição e a situação é um casamento complicado, não se entendem, mas não se divorciam!

Casamento é como tocar violino em cima de um telhado, é preciso ficar tentando arranhar uma simples e bela melodia, enquanto se cuida para não cair e quebrar o pescoço

Se o teu casamento já acabou, não existe teste, truque, simpatia, batuque etc... simplesmente acabou.

Só existe um modo de ter um casamento feliz e, assim que eu descobrir qual é, casarei de novo.

Hoje em dia o casamento é uma desculpa para o adultério;

Um casamento no qual um quer alcançar um objetivo individual através do outro se conserva bem; por exemplo, quando a mulher quer se tornar famosa através do homem, e o homem quer se tornar amado através da mulher.

Friedrich Nietzsche
100 aforismos sobre o amor e a morte. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.

O casamento é o maior de todos os trabalhos voluntários... e o mais bonito também

Casamento é uma longa conversa entremeada de disputa.

O casamento não consiste em encontrar a pessoa certa, mas em amar para sempre a pessoa errada.

Você sabe que nunca é 50-50 em um casamento. É sempre 70-30 ou 60-40. Alguém se apaixona pela primeira vez. Alguém coloca alguém em um pedestal. Alguém trabalha arduamente para manter as coisas rolando sem problemas; a outra pessoa apenas o acompanha durante a viagem.

Casamento é igual amizade colorida, só que o artista só colore uma vez por mês.

Medo de que o casamento não corra bem? De que o namoro não dê certo? De que tudo seja uma ilusão? O amor e o medo não podem andar juntos. Quem tem medo não entende do amor. Amar é precisamente não ter medo. É entender que se possui uma força imensa. Quem ama sabe que é também possuído e protegido pelo amor. E que por isso, caminha noutra altura; voa por cima dos cumes gelados, dos salpicos das ondas, das pedras afiadas e dos vales profundos. Quem ama navega por cima de um mundo muito pequeno, se move com asas de fogo, descansa em mãos de fadas, possui sua própria dimensão. Quem ama vira um ser de outro mundo.

"Em alguns casos, o casamento pode ser um verdadeiro apagador."

Em relação ao casamento: As diferenças é o que mais me irrita, no entanto, é o que me completa...

Raramente se abandona um casamento, se acomoda-se.

Não é que eu seja a favor do casamento gay, eu sou a favor que as pessoas sejam felizes.

O responsável pelo sucesso e crescimento de uma empresa é o casamento entre a experiência dos mais velhos com o dinamismo dos mais jovens.

O casamento é tratar de solucionar a dois os problemas que nunca haveriam surgido se se estivesse sozinho.

Se, apesar disso, ela casar-se por acaso, seu casamento serve apenas para livrar-se da mãe ou então o destino lhe impinge um marido com traços de caráter semelhantes ao da mãe. Todos os processos e necessidades instintivos encontram dificuldades inesperadas; a sexualidade não funciona ou os filhos não são bem-vindos, ou os deveres maternos lhe parecem insuportáveis, ou ainda as exigências da vida conjugal são recebidas com irritação e impaciência. De certa forma, tudo isso não pertence às realidades essenciais da vida, uma vez que seu fim último é constituído unicamente pela defesa persistente contra o poder materno. A resistência contra a mãe, enquanto uterus, manifesta-se muitas vezes através de distúrbios da menstruação, dificuldade de engravidar, horror da gravidez, hemorragias e vômitos durante a gravidez, partos prematuros, etc.

Carl Jung
Os arquétipos e o inconsciente coletivo. Petrópolis: Vozes, 2016.