Versos Realidade
A decepção que amargurou-me a alma, fazendo com que menos um te amasse, foi a arma da realidade que me livrou de uma ilusão, — VOCÊ...
Quando a realidade refuta as ilusões da vida, prefere-se negá-la. A mente das pessoas comuns não busca a verdade, busca aquilo que lhe seja mais cômodo.
Sonhos existem para se tornarem realidade; de outra forma, por qual motivo a natureza nos incitaria a tê-los?
Se a realidade é material, só a matéria expressa a realidade, o imaterial expressa a ilusão, ser guiado por ideias sem evidência material é ser guiado por ilusões, é cair em labirintos sem saídas da mente.
Quando crescer é um ato de resistência, ser criado por mãe solteira uma realidade, comer pão seco molhado na água com açúcar se torna necessidade.
Poesia instiga, provoca, mas mora longe, muito longe, quase intocável como realidade. Poesia tem endereço e remetente, tem um tanto de gente que não aceita da vida, a metade.
Que sejam apenas pensamentos de escapar da realidade e não retornar ao seu estado natural, derretendo como mingau no meio de uma jornada fractal, jogando fora a chave do hospício e fugindo em uma viagem astral.
Estamos vivendo em uma geração de idiotas, onde tudo soa ofensivo, não aceitam a realidade ou a ignoram. Pessoas totalmente ludibriados, fracos emocionante, acham que o futuro será melhor que o hoje, sem ter nenhuma certeza sobre isso. Pessoas que aceitam tudo que o mundo propõe sem questionar se afundando cada vez mais na ilusão do mundo achando que nunca morrerão. E as consequências disso será terríveis.
As palavras e os fatos nem sempre estão de acordo com a realidade. Os ditos nem sempre estão de acordo com os ocorridos. Os fatos são muitos, a verdade é uma só, mas pseudo verdades invadem os ouvidos.
"O processo criativo é desencadeado pela realidade, ou melhor, pelo eco da realidade em nós.Inicia com nossa atenção a um pormenor, ignição de tudo, e se desenvolve ao intuirmos que existe algo que quer se comunicar a nós, por nós."