Versos Realidade
“Lá fora a realidade passa a passos largos... Lá fora é onde a vida não segue o roteiro das novelas, dos filmes e dos vídeos-games... Lá fora morrem aos bilhões nas calçadas da vida... Lá fora há carência das ações humanas e fraternas... Lá fora é o cenário onde os educados, esclarecidos e instrumentalizados empanturram-se e lambuzam-se... Lá fora os senhores do falso e podre poder nem se lembram que todos precisariam comer... Lá fora é assim mesmo a vida segue nesse ritmo desafinado, sem rumo nem prumo nem norte – que nos encaminha para o mesmo lugar num triste fim”.
Aparentemente, é tênue a linha entre o ideal e a realidade, passível de se confundir. Ao se aproximar, vê-se uma cratera separando-as, mostrando como o ideal pode ser uma ilusão; assim como uma miragem atraente em um deserto escaldante
É impossível competir com a realidade atual. Somos humanos e sempre achamos que vale a pena. Vale é nada.
Sou um poeta pessimista que escreve sobre a realidade.por que se fosse otimista escreveria sobre sonhos...
As pessoas são substituíveis essa é a realidade, não crie a fantasia de que você é mais significante para alguém ou mais significante que alguém. No fim somos esquecidos.
Sempre que você imaginar algo tenha certeza que tudo pode se tornar realidade. Então, imagine coisas boas e trabalhe tendo fé para que isso aconteça.
Entender que nossas escolhas fazem nossa realidade é essencial para que possamos viver em harmonia, buscando o melhor em cada acontecimento. Fazendo por merecer aquilo que nos é ofertado, pois do plantio vem a colheita e com isso nossa recompensa ou desgraça!
Não ha ilusão maior do que acreditar na realidade. A realidade é como percebemos o universo e não como ele realmente é.
O profissional que escreve por necessidade, escreve, reescreve, é um poeta da realidade, cuja experiência ficará para a posteridade.