Versos Realidade
A inveja é uma doença que tem cura. O remédio é: Uma dose de "Realidade" e uma dieta de dias e dias sem querer ser ou ter o que é do outro. Ser você mesmo... é cura garantida...!
Em que tempo vivemos, em uma realidade inata de paraísos perdidos, esperanças em vão de um mundo com pouca esperança
Muitos estão atrás de uma pessoa que os complete, quando na realidade tinham que procurar alguém que os adoce ou dê sabor.
Para evitar a realidade criam-se fantasias, mas saibas que sonegar a realidade não irá tornar as suas fantasias reais.
Sem você nada disso aqui faz sentido, minha realidade não existe, as coisas se tornam poeira e eu me transformo em um pássaro de asas cortadas...
“Lá fora a realidade passa a passos largos... Lá fora é onde a vida não segue o roteiro das novelas, dos filmes e dos vídeos-games... Lá fora morrem aos bilhões nas calçadas da vida... Lá fora há carência das ações humanas e fraternas... Lá fora é o cenário onde os educados, esclarecidos e instrumentalizados empanturram-se e lambuzam-se... Lá fora os senhores do falso e podre poder nem se lembram que todos precisariam comer... Lá fora é assim mesmo a vida segue nesse ritmo desafinado, sem rumo nem prumo nem norte – que nos encaminha para o mesmo lugar num triste fim”.
Aparentemente, é tênue a linha entre o ideal e a realidade, passível de se confundir. Ao se aproximar, vê-se uma cratera separando-as, mostrando como o ideal pode ser uma ilusão; assim como uma miragem atraente em um deserto escaldante
É impossível competir com a realidade atual. Somos humanos e sempre achamos que vale a pena. Vale é nada.
Sou um poeta pessimista que escreve sobre a realidade.por que se fosse otimista escreveria sobre sonhos...
Ande por onde andar... descubra o mundo que você tanto queria conhecer um dia. Mas, se a realidade não for como você imaginava e te deixar triste, vazio e perdido? - Você sempre saberá o caminho de casa. E "lar" mesmo que humilde, com pessoas simples... Você sempre será bem acolhido... Amado... Cuidado... Querido...
Temos que compreender que quando fechamos uma porta na realidade estamos abrindo outras, essa é a realidade das infinitas possibilidades.
Na realidade atual, Sancho Pança se assemelha aos vampiros de energia que desejam nos convencer de que nossos sonhos não podem ser concretizados e que nem sequer vale a pena tentar realizá-los. Esses especialistas em dinamitar projetos alheios costumam ser acomodados e não suportam que os outros cheguem aonde eles não se atrevem a se aventurar.
Alguns sonhos se tornam realidade, outros não. Mas como meu caminhar é feito daquilo que imagino, os sonhos que permaneceram sonhos, formam as estrelas que não posso alcançar.