Versos Realidade
Na realidade, a vida é muito cruel com a maioria das pessoas: as obrigações e os compromissos da rotina e, principalmente, as particularidades do círculo social atropelam os desejos, anseios, necessidades e consciências individuais. Então, o sujeito, em algum momento, deve realizar um encontro consigo mesmo e fazer um balanço do que está dando errado, antes que seja tarde...
Escolher viver e aceitar a realidade é algo bem desafiador, no entanto, o que impede que isso aconteça é o medo de ver as ilusões serem destruídas uma a uma. Ao encarar a vida conforme ela é nunca mais os olhos fecharão para buscar na escuridão novamente a incerteza, um dia terá que acordar e quando isso acontecer perceberá que nem todas as pessoas não são o que dizem e nem o que aparentam.
vivemos num protagonismo de falso mundo que se multiplica apenas na ilusão; a realidade È um Brasimundo imundo e sujeito a destruição por incompatibilidades deseres...
A volta de uma viagem é dura. Você se vê novamente jogado no meio da realidade e é obrigado a se adaptar a ela. A vida quer que você tome o caminho da esquerda, mas é ela, a direita, que encanta aos olhos.
Atitude é uma virtude daqueles que vivem a realidade. Para todo o resto, fariam melhor permanecerem adormecidos, sonhando.
Me observo no mundo, como parte da minha realidade. Foi um tempo desperdiçado aquele, onde eu pensava que o mundo deveria me observar.
Nada além dos meus sonhos importa porque sonhos são sonhos, e a realidade e o único local para ser ir, e o truque e nunca perder a esperança.
Quantas crenças eu preciso cultivar para esquecer que a realidade machuca? Para entender um pouco melhor as coisas e ver que só os saudáveis servem a si mesmos?
As pessoas são deveras hipócritas, pois fecham os olhos para a realidade mesmo sabendo que ela existe.
Dezesseis anos de pura fantasia com uma queda abrupta na realidade. Buscando respostas para as questões da vida, Candy (que não é Candy, mas prefere assim) desvenda seus pequenos mistérios da adolescência, do amor e outras bagunças que a vida tem. Nascida e crescida no interior da Bahia, procura descobrir o mundo sem sair de casa e em meio a sua longa jornada Candy percebe que precisa se encontrar e é a partir daí que eu e Candy (que também sou eu) começamos uma nova história, não exatamente uma nova história mas uma nova prespectiva 'dessa' história, o momento em que você se dá ao prazer de abrir as asas da fantasia para mais um vôo em direção ao novo mundo. A estatura mediana, o corpo magro, o cabelo cheio, os grandes olhos castanhos, o medo, a timidez e a confusão. Eu, eu, eu, eu! É que de longe eu me reconheceria, de longe eu veria a alma catastrófica dessa boa moça, afinal, essa sou eu e em outra vida seria igual.
Se quiser que teus sonhos se tornem realidade, acorde! Levanta a cabeça, acredita, cria coragem e vai trabalhar.