Versos Realidade

Cerca de 13184 versos Realidade

No mundo das novelas, séries e cinema, onde tudo é "REALIDADE",
É impossível voltar para a realidade e tratar as
"FANTASIAS" ®

Inserida por Teodoro1980

Entre os sonhos e a realidade, encontramos os segredos mais profundos da alma humana.
Lilian M Dutra Pugliese

Inserida por lilianmorais0803

Século XXI
O tapa olho são os celulares escondendo a realidade ⁠.

Inserida por Julioapolinario

A vida adulta requer do indivíduo encarar suas próprias verdades:
Encarar a realidade interior é uma delas.

Inserida por TonEplars

A realidade é a tua interpretação da tua realidade.
Portanto, como contar a tua história de forma isenta e factual?
Vivendo-a, sem mente interpretativa.

Inserida por sandrasantospoesia

Os sonhos que buscamos e a realidade que estamos buscando são sempre paralelos e nunca se encontram.
(Nana Osaki)

Inserida por pensador

⁠"No ponto de encontro entre nossa imaginação e a realidade, reside o constante risco de nos tornarmos prisioneiros de uma realidade distorcida por nossas emoções e pelas imposições externas. A habilidade de discernir o que realmente nos pertence, em contraste com o que tentam impor sobre nós, é o caminho essencial para o autodomínio. Nesse contexto, o autoconhecimento emerge como uma força transformadora, permitindo-nos não apenas compreender nossas próprias narrativas internas, mas também desafiar e redefinir nossas realidades de forma consciente e autêntica."

(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠Bom dia!

Para que um sonho se torne realidade, basta alguém acreditar nele.

Com a força de Deus e o apoio dos amigos, imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.

Não espere por momentos difíceis para perceber o que realmente importa.

Que seu dia seja cheio de fé, amizade e inspiração nos seus sonhos!

Inserida por MDP007

Massa De Manobra

⁠Vivendo ou existindo?
Estagnado ou evoluindo?
Pensamos acerca da realidade
Me fizeram perceber sua ambiguidade.

A balança sempre pende para um lado;
O iníquo leva a vantagem sobre o imaculado
Não digo apenas sobre o fator social;
Isso vem de uma natureza primordial.

Reflito que a comida que eu preparei;
Eu sequer nunca comerei
Mas reconhecer onde está o problema;
Não resolve a luta contra o sistema.

O foda é que todo mundo faz parte;
Acredite no livre arbítrio
Por que um trecho dele está na arte
Me conforta o pensamento;
Que nada pode parar o movimento.

Então ainda tenho esperança;
De que cabe ao povo fazer a mudança
O caminho é longo e árduo;
Mas o pensamento deve ser assíduo.

É sobre tentar ser a sobra;
É sobre todos os dias,
Tentar não fazer parte da massa de manobra.

Inserida por Muliro

⁠O que hoje é realidade, um dia foi um sonho!
Então não deixe de sonhar, só se esforce um pouco mais para ele virar realidade.

Inserida por marcos_offrede

⁠Jogue-me á noite, dê-me ao dia.
Faça dos meus poemas realidade, dê-me ao menos essa amargura.
Deixe-me ficar mais um pouco, se feche mais tarde.
Ofereça-me sua despedida, dê-me motivos para chorar.
O motivo? Quero me sentir vivo novamente.
Prometi não amar porque dói, mas não amar me faz não sentir dor e não sentir dor me faz parecer estar morto, é isso que eu não quero. Fazer do meu peito cemitério. Um zumbi.

Inserida por jonastic

⁠O mundo moderno da arte nos apresenta nada menos do que a própria realidade, tanto física cotidiana quanto psicológica do individuo, procurando mostrar, traduzir e expressar essa nova realidade na quebra de paradigmas artísticos, busca uma reflexão acerca da sociedade, do que aflige o individuo e a máxima expressão dos sentimentos e identidade nacional (esta última, no caso do Brasil).

A arquitetura moderna, por exemplo, busca um design futurístico, aliando comodidade e aproveitamento do espaço, devido as novas tecnologias na construção civil, esta é uma forma de aproveitar estes artifícios e demonstrar a época tecnológica de nosso tempo.

A arte moderna, afinal, é moderna, por apresentar uma nova forma quase que totalmente desconexa com a arte convencional e realista, de certa forma, com um liberalismo artístico, valorizando somente a expressividade e significado que a obra vem a despertar ao apreciador.

Inserida por AZEVEDODouglas

⁠⁠A realidade é que o ser humano não sabe viver.
A vida é volátil e nós, sem calibrar a balança, privilegiamos os bens materiais, descurando as pessoas e os relacionamentos afetivos.
Nada nos resta, o dinheiro será gasto, os bens móveis acabam por se deteriorar e os imóveis vão andar de mão em mão, a única coisa que irá subsistir são as lembranças, os momentos partilhados e para sempre guardados na memória daqueles que conosco os vivenciaram.
A real sucessão é aquela que provém da saudade, a única capaz de nos manter entre os "vivos", especialmente após a nossa partida.
21/05/2024

Inserida por pedroestevesferreira

DECEPCIONANTE REALIDADE

"A vida é uma improvável perfeição cósmica, em meio à um universo lúcido de amor e ódio.

Não sou o queriam que eu fosse, nem o que precisavam, talvez eu seja um monstro ---- acho que não saberia se fosse um.

Você acredita que está certo? Sente que está feliz? Que tem todas as respostas? Calma... Isso vai passar. Você acredita que está mal? Sente que ninguém te entende, que não é feliz? Calma... Isso também vai passar.

A vida não é justa, desde a fundação do mundo, a realidade tende a ser decepcionante, não espere justiça dela, mas aguarde ansiosamente por ela... Vivendo, até que nos seja apresentado uma nova realidade, boa e justa.

Por hora resido e a construo em meu coração, lá a realidade pode ser o que eu quiser"

Inserida por Pablo_Flores

⁠Entre a Teoria e a Realidade

Teoria é um conjunto de ideias que em sua maioria não existe uma comprovação cientifica, baseado em supostos testes aplicados em um grupo ínfimo de pessoas. Tais ideias vem sendo dissimulados nos dias atuais pelos Coachings e Mentores aos quais sua grande maioria os mesmos tem em sua formação a Psicologia.

Realidade é um conjunto de corpos físicos, cujo os mesmos estão voltados a situações reais, isto é o que realmente existe, palpável, mensurável resultantes da aplicabilidade de suas ações.

Portanto não se iluda com todas as teorias, algumas fazem sentido outras apenas uma apresentação bonita.

Inserida por Euver

⁠Meus sonhos se confundem com a realidade,
Te encontro em cada canto, em cada sussurro do vento.
Mas o despertar cruel me joga de volta à solidão,
E a dor da saudade me dilacera o coração.

Inserida por eraldocosta13

Eu queria acreditar que o sentimento mútuo.

Mas a realidade bate em minha porta, e mostra que talvez eu não signifique nada para você, apenas mais uma pessoa que conheceu.

Não imagina, o quanto desejo um futuro ao seu lado.

Só se apenas eu quero isso, prometo não te incomodar.

Inserida por Nodachi

O dinheiro

Na vida as pessoas
Acham que o dinheiro
Se compra tudo
Mas na realidade
Ele só compra
Os bens materiais

E eu me pego sonhando
Em um mundo em
Que o dinheiro Compra
A alegria, o amor
A fé, a saúde
E o respeito
Esse mundo seria incrível seria
Uma sensação única

Mas aí eu acordei
Em um mundo
Que não se compra
O que realmente precisamos

Por quê? Na realidade
O que realmente precisamos
A gente aprende e conquista
Porque no final
O que levamos para o caixão
É apenas o respeito e o Conhecimento⁠

Inserida por sophiemartins

⁠Vivendo

Vivo a vida,
Sem dopamina
Caminho só,
Na estrada da realidade.

Vivendo a vida
Vivida em horrores
Sofrimento em massa
Pensando se devo estar viva.

Viva a vida
Chorando sozinha,
Num quarto sem amigas...
Sem família...

Sem coragem para aceitar
Sem vontade de viver como alguém vivo,
Vai viva!
Viva ou morra!

Inserida por MannaLiz

⁠”Todo dia é uma oportunidade de fazer seus SONHOS se tornarem
REALIDADE.”

Inserida por falamaismari