Versos pequenos
"Todos os sonhos nascem pequenos, do tamanho de um grão de mostarda. Mas, quando os alimentamos com fé do tipo da de Deus, eles prosperarão mais que a imensidão das estrelas do céu."
Bom mesmo é curtir a vida, apreciar os detalhes, os pequenos gestos, as pequenas coisas... Diminuir o barulho externo para ouvir o que diz nossa alma e nosso coração. Bom mesmo é virar a página, abandonar o velho e recomeçar sem medo de lutar... e acredite, tudo isso é possivel porque Deus nos da a chance todas as manhãs de abrirmos nossos olhos. (Priscilla Rodighiero)
É bom quando alguém se lembra dos pequenos detalhes sobre você, não porque você falou, mas porque essa pessoa realmente se importa. O amor não é coincidência, é o destino unindo duas pessoas que, mesmo em silêncio, sempre souberam que iam se encontrar.
Ridículo e ter que ADULTOS discutir regras de convivência. O que falta nesses pequenos gestos é uma empatia. Se todos se colocar no lugar do semelhantes humano, não importa o que sejam ou façam, então começariam a entender o significado do que falam da boca para fora chamando de amor, quando sem respeito, ele não subsiste.
Amizade é um sentimento sublime, delicado, sutil. Sem alarde o declaramos com pequenos gestos diários de ternura. 16/06/2015
Minha poesia é composta por pequenos retalhos de nós dois, incrível que você não consiga se enxergar nas entrelinhas, nas reticências, em cada vírgula que paro, pra longamente suspirar por ti.
Todos os dias me deparo com pequenos milagres escondidos nas miudezas do dia-a-dia. É com eles que construo a memória mosaica da minha felicidade.
É próprio da natureza humana rejeitar a felicidade que está nos pequenos encantos a a sua volta enquanto sonha com a sua chegada em um evento extraordinariamente arrebatador com fogos de artifício, luzes de neon e um jardim de flores mágicas bordando de canto a canto o horizonte.
É através da contemplação dos pequenos milagres diários que alargamos o horizonte do olhar para apreciar os grandes.
É impossível chamar de grande o que nos torna pequenos. Então, entenda: você não perdeu o grande amor da sua vida.
Às vezes, pequenos cuidados evitam grandes tristezas. Basta olhar a nossa volta com um pouco mais de atenção para constatarmos que as nossas grandes decepções não foram causadas por terceiros, mas pelo nosso excesso de expectativas e pela romantização criada pela carência.