Versos para uma Pessoa Bonita
Ostentação é uma palavra grande e bonita. Muitos usam e muitos outros a vivem. O óbvio paralelo é que esta palavra não se pronuncia no céu.
Um pensador não é ninguém além de quem aprendeu a escrever de forma bonita um pensamento bagunçado.
Quem disse que saudade é bonita, só é na literatura e na poesia....Na realidade, ela machuca e judia!
A verdade não é sempre bonita; é às vezes feia mesmo, pois ela expressa a realidade da vida ou da existência das coisas. Quem se esforça para ser sempre bela, é a mentira, e, até certo ponto de sua existência, ela consegue ser, utilizando o engano como maquiagem.
A parte mais bonita da oratória, é você se tornar em excelente orador, mas sendo você mesmo, apenas em uma nova versão, mais corajosa e mais lapidada.
Quando subimos mais alto em busca de uma fruta mais bonita, corremos o risco do galho quebrar-se e ficarmos caídos ao chão!
Se você não pode ser bonita como os outros, seja bonita com sua própria luz, seja bonita como si mesma.
A saudade que mais dói é a de quem se ama, mas também a mais bonita, pois quando você se pega sorrindo do nada, é porque o amor ainda está no coração. "
Na época mais bonita do ano, a comida salvava tudo. É a comida que lubrifica as engrenagens entre a tia surda e o adolescente mudo. É a comida que preenche os espaços entre os irmãos com nostalgia perfumada de canela, e é a comida que dá propósito à mãe cheia de culpa.
És precioso. Como cada um é precioso à sua maneira e particularidade. E que bonita que é! A individualidade. O medo não. O medo traz travões à criatividade. Traz sonolência à vivacidade. Traz passados distorcidos como se a salvação estivesse presa lá atrás. Tão presa que nem o gigante que outrora vivera em ti a conseguisse soltar. Ah! E como era grande o gigante. Mas se era tão grande assim, quão grande poderá vir a ser? Qual o limite para a grandeza interior? Tem limite? Não sabes. Não te podes limitar àquilo que conheces. O mundo oferece infinitos caminhos e achares que os que já viveste são dogmas eternos faz-te regredir à ignorância da vulgaridade humana. Isto é o medo.
Por mais que me doa viver, coloco sentimentos nas minhas palavras porque foi a forma mais bonita que encontrei de aceitar a realidade.
A decisão mais bonita ainda é aquela de sempre pedir a Deus que o melhor aconteça e floreça em nossas vidas.