Versos para Filhos
"Os pais que não cuidam de seus filhos deixando enveredar pelo caminho das drogas, do roubo e dos crimes em geral, na hora da CONTRIÇÃO (morte), terão mais contas a prestar que os próprios fiilhos"
Se todo pai deixa marcas positivas e negativas em seus filhos, trabalhe para que as positivas sejam sempre mais marcantes e para que as negativas não os impeçam de viver com toda a potencialidade que nasceram pra ter.
Os filhos só passarão a respeitar os pais quando descobrirem o sacrifício destes, reconhecerem o seu esforço e a dignidade que merecem.
A mulher vive para os filhos, já o homem vive para a esposa. No final, a vida se encarrega de colocar o casal frente a frente para medir o tamanho do caminho percorrido.
Enquanto filhos de Deus devemos descobrir qual é o propósito de nossa existência, todos temos uma vocação, somos chamados a viver a santidade.
Deus não tira a vida das pessoas! Deus tira seus filhos desse mundo dominado por maldades e pecados.
Os novos caminhos, abertos pelos nossos passos, nos iludem e nos levam a pensar que somos filhos de deuses gregos, que num grande trovão, nos tornaremos eternos, quando na verdade, o soro da vida eterna, se encontra envolvido entre a magia retumbante dos teus beijos e o suor dispendido pelo teu corpo.
Ele sacrificou seus filhos pela paz. Ele se sacrificou pela paz. Mas ele recebeu pouco pelo sacrifício.
Muitas vezes, os pais têm dificuldades em dar amor aos filhos, porque eles mesmos, por sua vez, não foram suficientes amados quando eram filhos. O amar a si mesmo é um processo que leva a vida inteira, mas a gente só consegue amar ao outro e a Deus a partir do amor a si mesmo. Aliás, não há absolutamente nada que possamos fazer aos outros se não fizermos a nós mesmos primeiro. Não é possível amar, cuidar, proteger, estimular, perdoar se não fazemos isso conosco primeiro.
Damaris pensou que eles certamente amavam a cachorra, já que também não tinham filhos, e ela se perguntou se era isso que os mantinha juntos.
Somos os filhos do Ndongo, que na dura luta travada pela independência da nossa Angola, hoje clamamos pela estabilidade e manutenção deste grande ganho que é a nossa liberdade, por isso, honremos a memória dos nossos heróis tombados em nome desta pátria e de todos os angolanos.
Meu maior ato de feminismo foi na maneira com que eduquei meus filhos, ensinando a ambos os mesmos direitos e deveres, sem afetar seu gênero. O resultado após 25 anos de experimento foi um filho que respeita a força das mulheres (em especial a esposa), sabe lavar, passar, cozinhar e trocar fraldas sem se sentir menos macho. Uma filha que respeita a sensibilidade masculina (em especial do esposo), sabe agir com força, racionalidade, coragem e tem independência financeira sem se sentir melhor feminina.
Os pais precisam confiar nos filhos e ser confiantes, para que os filhos também possam ser confiantes.