Versos para Entes Queridos
“Perder nossos entes queridos é sempre uma dor enorme, uma sensação que parece que nunca vai passar, mais a tristeza um dia passa e o que nos resta é a saudade das boas lembranças e a certeza de que um dia ainda iremos nos encontrar, por isso deixe as lágrimas cair, elas aliviam o coração e nos ajudam a fortalece-lo para os próximos dias que virão”
Sirenes tocavam enquanto pessoas choravam por perderem seus entes queridos, enquanto eu desencarnava do meu corpo pude ver que minha hora havia chegado, que eu não poderia evitar, enquanto minha mãe chorava desesperada eu dei um beijo em sua testa de uma forma que ela pudesse sentir-se segura de que eu estava bem nesse exato momento ela pode me ver pela ultima vez com um sorriso em meio a lagrimas ela havia entendido que era pra ser assim..
Cabe saudade, cabe oração só não cabe desespero e irrefletida dor. Nossos entes queridos apenas moram em outra dimensão.
Os finados são nossos entes queridos ou não, que partiram para morada eterna, mas que permanecem sempre vivos em nossa memória, em nosso coração.
Uma forma de honrar a memória dos nossos entes queridos que partiram é lembrar deles com saudades, mas jamais com o lamento da tristeza, mesmo que as lembranças nos cheguem com gosto de lágrimas na boca.
Se as pessoas praticassem a gratidão com seus entes queridos quando ainda vivos, não precisariam levar flores quando já estiverem mortos...
Quero que levantem as taças aos entes queridos em casa, aos homens que deram as vidas explorando as últimas partes desconhecidas do reino.
Ame muito os seus entes queridos,abrace e beije eles agora, e diga para cada um o quanto são queridos, porque você nunca sabe quando será o último adeus.
A partida é um acontecimento para todos que vem e vão, viver para vê muitos entes queridos que partiram ficando a saudade e lembrança.
Questionamos sobre a razão pela qual perdemos entes queridos para a morte esquecendo-nos de considerar que a morte é parte da vida, mas pouco, ou quase nunca, nos questionamos sobre perder pessoas, que nos foram ou ainda nos queridas, para a vida, e que ainda, com vida, estão ao nosso redor. Este talvez seja o questionamento chave da existência dos encontros.
Oremos sempre por todos, inclusive, pelos nossos entes queridos e agradeça à Deus pela oportunidade e pelo privilégio de tê-los tido por perto numa temporada da vida. E que assim sendo, de acordo com o nosso merecimento possamos, brevemente, ter um grande encontro.
Quando perdemos nossos entes queridos a vida parece se extinguir por ali ficar as vezes, insignificante e vazia, em certos momentos. Mas, pouco a pouco, ela começar a ressurgir em meio ao caos. Ela ganha ressignificado em novos laços humanos que vão surgindo em nosso caminho terrestre.
Pessoas perdem entes queridos e têm dificuldade em mantê-los vivos. Elas se recuperam rápido, seguem suas vidas e se sentem péssimas. Pra outras, o difícil é mantê-los mortos. Não as deixam em paz pelo resto da vida. É amor e luto, querida. Não existem regras.
A dor da perda, especialmente de entes queridos, é insuperável para muitas pessoas, mas, nesta pandemia da Covid 19, ela está superdimensionada diante do acúmulo de dificuldades enfrentadas pela população mundial.
O drama e às doenças se perpetuam nos sonhos dos entes queridos, até se desfazer os apegos pelo apelo da própria cura, efetivadas estas no descanso de todos os sujeitos.