Versos para Desconhecido
É preciso ser duro, mas sem perder a ternura, jamais...
Antes de sair em busca de vingança, cave duas covas.
Aprenda com os erros dos outros. Você não consegue viver tempo suficiente para cometer todos por si mesmo.
Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta.
Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo.
A maioria das pessoas não quer realmente a liberdade, pois liberdade envolve responsabilidade, e a maioria das pessoas tem medo de responsabilidade.
No inferno os lugares mais quentes são reservados àqueles que escolheram a neutralidade em tempo de crise.
Nota: O pensamento foi utilizado pelo filósofo Henry Powell Spring e pelo ex-presidente norte-americano John F. Kennedy, e ambos o atribuíram a Dante Alighieri. Porém, apesar de falar sobre o destino das pessoas que se mantêm neutras entre o bem e o mal, não há registro dessa frase exata em "A Divina Comédia". O site Wikiquote também fala sobre essa citação equivocada neste link.
...MaisO homem que não lê bons livros não tem nenhuma vantagem sobre o homem que não sabe ler.
Em nossas vidas, a mudança é inevitável. A perda é inevitável. A felicidade reside na nossa adaptabilidade em sobreviver a tudo de ruim.
Um banco é um estabelecimento que nos empresta um guarda-chuva num dia de sol e nos pede de volta quando começa a chover.
Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho.
Nota: Trecho do poema "Reverência ao destino".
Sou velho e já passei por muitas dificuldades, mas a maioria delas nunca existiu.
Dê ao homem um peixe e ele se alimentará por um dia. Ensine um homem a pescar e ele se alimentará por toda a vida.
Nota: Adaptação do provérbio de Anne Isabella Thackeray Ritchie, mencionado pela primeira vez no romance “Mrs. Dymond”. A autoria do pensamento tem vindo a ser erroneamente atribuída a Lao-Tsé ou tem sido considerado um provérbio chinês ou italiano.
...MaisDa vida, não quero muito. Quero apenas saber que tentei tudo o que quis. Tive tudo o que pude. Amei tudo o que valia. E perdi apenas o que, no fundo, nunca foi meu.
Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria. É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento e para benevolência dos homens.
Do sublime ao ridículo só um passo é necessário.
Nunca deixe que as tristezas do passado e as incertezas do futuro estraguem as alegrias do presente.
Se você está atravessando o inferno... não pare.